terça-feira, 23 de novembro de 2010

Grave acidente marca etapa da Copa Scott

Quem compareceu domingo na pista do kartódromo do Véus das Noivas pode presenciar uma das etapas mais sensacionais da temporada. Não faltou nada, desde disputas emocionantes nas baterias, até momentos de tensão com acidentes, que deixaram apreensivos tanto o público quanto pilotos e organizadores do evento.
"Graças a Deus ninguém se machucou com gravidade e ficou apenas o susto, pois foram acidentes graves e que poderiam ter consequência maior. Precisamos ressaltar o trabalho rápido do pessoal da Unimed e também do Samu. Os pilotos foram rapidamente socorridos e estão muito bem" disse Marrom, organizador do evento.
No primeiro acidente grave, o piloto Sérgio, da cidade de Vargem Grande do Sul, perdeu o controle da moto numa curva e acabou caindo. A moto caiu em cima de seu joelho. Com muitas dores, ele foi conduzido para o hospital. Este acidente aconteceu logo na primeira volta da primeira bateria. Num infeliz repeteco, a segunda bateria começou marcada por um acidente, este, no entanto, mais grave, causando momentos de apreensão no kartódromo. O piloto Luciano Palaoro, também de Vargem Grande do Sul, vinha pela reta oposta quando se deparou com uma moto caída em sua frente. Como ele estava em alta velocidade não conseguiu desviar e o choque foi inevitável. Com a batida, a moto de Luciano "voou" mais de dois metros e ainda quase atingiu outro piloto, que teve que se desviar. "Vi a moto vindo na direção da minha cabeça e quase fui atingido", contou o piloto. Luciano, com muitas dores, foi conduzido para o hospital, onde nada de grave foi constatado.
Passado o susto, as baterias voltaram ao normal e mais nenhum acidente foi registrado.
Mais uma vez Poços de Caldas e Vargem Grande do Sul foram os destaques, além de uma equipe vinda de Ribeirão Preto. Falta apenas uma etapa para o encerramento da temporada e a disputa pelo título está acirrada.

Nenhum comentário: