sábado, 6 de novembro de 2010

Poços é representada no Brasileiro de Squash

ACS/Caldense - Poços de Caldas, MG - A cidade de Poços de Caldas foi bem representada no Campeonato Brasileiro de Squash 2010, que aconteceu no Rio de Janeiro no último feriado prolongado, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.
Os atletas da Caldense elevaram os nomes de seu clube e de sua cidade dentro do maior evento anual do squash brasileiro.
Os jogadores Alexandre Felippe, Franco Otávio e Helena Dias ficaram entre os cinco melhores colocados de suas categorias, jogando contra adversários de diversos estados da federação, como Bahia, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Durante a competição, os atletas poços-caldenses venceram partidas difíceis e foram derrotados apenas pelos campeões de suas respectivas categorias. Helena Dias ficou em 3º lugar. Franco Otávio e Alexandre Felippe obtiveram o 5º lugar em suas categorias. O Campeonato Brasileiro de Squash, em sua 31ª edição, foi realizado no Paissandu Atlético Clube, Rio Squash Clube e Clube Monte Sinai, todos na capital fluminense, e teve a participação de cerca de 300 dos melhores atletas e amantes do squash no país.
Conquista - Franco Otávio, diretor de squash da Caldense e maior incentivador da modalidade em Poços, pratica o esporte há 10 anos. Durante o campeonato, Franco disputou a categoria dos melhores jogadores do país, ficando a apenas um passo da classe profissional. “É motivo de orgulho para nós ver a equipe de squash da Caldense fazendo belas partidas em competições tão expressivas em âmbito nacional, como o Campeonato Brasileiro. Treinamos todos os dias para trazer bons resultados para casa. Agora, vamos nos concentrar nas etapas finais dos torneios da região”, declara.
Depois da campanha feita no Campeonato Brasileiro de Squash, a equipe da Caldense treina agora para disputar a 12ª etapa do Circuito Regional de Squash, que acontecerá neste final de semana, dias 6 e 7, na Sociedade Esportiva Sanjoanense, em São João da Boa Vista-SP.

Nenhum comentário: