terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atlético Rosário é campeão do Módulo I

O Atlético Rosário venceu o Cruzeiro nos pênaltis e sagrou-se campeão do Campeonato Amador de 2010 no módulo 1.
Disputada debaixo de um forte calor, Atlético Rosário e Cruzeiro fizeram uma partida equilibrada desde o início. A primeira etapa foi melhor, com boas jogadas de ambos os lados. Os dois gols do jogo foram marcados nesta fase. O primeiro foi um golaço do Cruzeiro. O jogador Dudu acertou um belo chute de fora da área sem defesa para o goleiro Rafael do Atlético Rosário. O empate veio numa cobrança de pênalti convertida por Codi.
No segundo tempo, à medida que o sol ficava mais forte, o jogo ia caindo. Poucas chances de gols para ambos os lados. Como ninguém conseguiu marcar o segundo gol, a partida teve que ir para as penalidades máximas, quando o Atlético foi melhor e venceu por 5x4.
A festa tomou conta do Bandolão. Rafael, goleiro do Atlético, um dos destaques em campo, foi um dos mais festejados pelos jogadores. Ele defendeu um das cobranças de pênalti do Cruzeiro. “Fizemos uma primeira fase muito ruim e mesmo assim conseguimos buscar uma classificação que parecia improvável e a partir das quartas-de-final crescemos muito no campeonato. Ficar sem o título seria muito injusto para nosso time. Consegui ajudar meu time nos momentos decisivos, como na disputa por pênaltis nas fases semifinal e final. Meus companheiros estão de parabéns e acho que este título, muito suado, foi conquistado nos detalhes e no esforço de todos. Quero dedicar a minha família e especialmente ao meu filho Igor e minha esposa Francieli.
São eles que me dão força para superar os obstáculos de minha vida”, disse o goleiro Rafael.
O Campeonato Amador teve 31 partidas, 121 gols marcados, 158 cartões amarelos e 16 vermelhos. A defesa menos vazada foi da S.E. Curimbaba.
O Cruzeiro foi a equipe mais disciplinada. O artilheiro da competição foi Fabiano H. Martins, do Sporting Aphas, que marcou nove gols, e Silmar, do Guanabara, também com nove gols. José Ramos do Cruzeiro marcou seis vezes ficando na segunda posição.
O Guarani foi rebaixado para o módulo I e subiram Flamengo, Ponte Preta e Grêmio Villa Nova, campeão do Módulo II.
Na cerimônia de premiação, destaque para a presença de Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, presidente da Liga Poços-caldense de Futebol, Carlos Alberto dos Santos, secretário de Esportes, e o vereador Antônio Carlos Pereira. Todos parabenizaram as equipes pelo campeonato e ressaltaram o crescimento do futebol amador na cidade. Antônio Carlos disse esperar que as próximas edições sejam maiores, com os jogos decisivos disputados em duas partidas. O secretário Lelo salientou o espírito de luta das equipes e a qualidade do jogo decisivo.

Nenhum comentário: