quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atleta de Poços fica em terceiro no Mundial de Jiu-Jitsu

Nos dias 14, 15, 16 e 17 deste mês, foi realizado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.
A competição reuniu cerca de 4.000 atletas, e Poços de Caldas acabou sendo destaque com Felipe Giarolla, medalha de bronze em sua faixa.
Ao todo, a equipe Paulão Rezende conquistou 11 medalhas, sendo 3 de outro, 4 de prata e 4 de bronze. Vale lembrar que a academia PR está espalhada em várias cidades do Brasil.
Bi-campeão mundial, Felipe, que compete na faixa roxa, mora na Casa do Atleta de Poços de Caldas e vem despontando como um dos grandes nomes do esporte na cidade. “A competição teve um altíssimo nível técnico e graças a Deus, no meu primeiro Mundial na faixa roxa, conquistei um grande resultado. Acho que se não tivesse sido prejudicado pela arbitragem, poderia ter conseguido resultado melhor”, disse Felipe. “Quero agradecer a todos que me ajudaram a participar deste campeonato e principalmente ao faixa preta Luiz Alberto e a Spartacus Nutrition”, finalizou o terceiro melhor do mundo.
A arbitragem do mundial foi duramente criticada pelo Mestre Paulão. Segundo ele vários atletas de Poços poderiam ter desempenho muito melhor caso os árbitros aplicassem a regra corretamente. “Foi um absurdo. Vou citar o caso do Giusley Santos, faixa preta, que deu um golpe legal, mas na interpretação do árbitro foi ilegal e por isto ele foi desclassificado. Foi duro ver o trabalho do Giusley ser jogado fora por uma interpretação completamente errada de um árbitro despreparado”, lamentou o mestre Paulão.
Os atletas da Academia PR contaram com uma boa estrutura durante a estadia na capital paulista. Pela primeira vez tiveram condições de dormir em hotel e não em ginásios como em anos anteriores. “Conseguimos isto graças ao apoio de parceiros como o Projeto Soma, Dmae, Posto Petrominas, O Boticário e as secretarias de Educação e Esportes”, finalizou o mestre Paulão Rezende.

Nenhum comentário: