terça-feira, 19 de julho de 2011

Savanna Campos é prata no Mineiro Sub 23

A judoca poçoscaldense Savanna Campos acaba de retornar à Poços, depois de mais de uma semana em Belo Horizonte, onde disputou no dia 10, a 7ª Copa Minas Tênis Clube de Judô. Segundo o site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o evento reuniu mais de 1500 atletas do Brasil todo. Savanna ficou com a medalha de bronze em sua categoria. “Eu considero um excelente resultado devido a grandiosidade da Competição”, ela declarou.
Depois, a convite do Minas Tênis Clube, a atleta ficou treinando em BH por uma semana, no chamado “Treinamento de Campo”, que reuniu alguns dos atletas que disputaram a Copa. “Gostei muito, já que pude treinar com algumas das meninas que podem ser minhas adversárias num futuro próximo e, avaliar a maneira como elas lutam; sei que elas também me avaliam, mas é assim mesmo, na hora da competição vence quem, além do treino, melhor estudou a adversária”, disse.
No último sábado, mesmo com 14 anos, Savanna disputou o Campeonato Mineiro Sub 23, e ficou com a medalha de prata. “Foi outro resultado que eu comemorei muito, afinal lutei com atletas bem mais fortes e experientes, é mais um grande resultado para o Judô de Poços”, finalizou.
Agora Savanna participa do kangueiko, que é um treinamento intensivo de inverno comandado pelo Sensei Matsuo aqui no Clube do Judô no período de 26 a 30 de julho. E evento este ano terá a presença do Sensei Shuhei Okano, que é 9º Dan, faixa vermelha (do 1º ao 5º Dan é faixa preta, do 6º ao 8º Dan é faixa vermelha e branca e do 9º ao 10º Dan é faixa vermelha). O Sensei Okano é muito conhecido por ter sido o treinador da Seleção Brasileira por seis anos -de 1968 a 1974- período em que foi o técnico de Chiaki Ishii, o primeiro judoca brasileiro a conquistar uma medalha olímpica -de bronze nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972- e mundial -de bronze em Ludwigshafen em 1971-, também na Alemanha.

Nenhum comentário: