domingo, 31 de julho de 2011

Atleta de Poços fica entre os 16 melhores no Circuito Profissional Brasileiro de Squash

Poços de Caldas está recebendo uma competição de ponta do squash brasileiro. A cidade está sediando uma etapa do Circuito Profissional Brasileiro, torneio que reúne os principais jogadores profissionais do Brasil. Rafael Alarcon, 15 vezes campeão brasileiro, e líder do ranking nacional, é o principal nome da competição em Poços de Caldas.
Franco Martins - Grande incentivador do squash em Poços de Caldas, Franco Martins fez história no esporte ao se colocar entre as “feras” que disputam o Circuito Nacional. O atleta local terminou sua participação entre os profissionais na décima sexta colocação, feito inédito para a cidade. “Estou muito feliz com minha participação neste torneio. A qualidade dos jogadores é muito grande e me “intrometer” no meio deles é um feito sensacional, que trará muitos benefícios para minha carreira”, disse Franco. Com o resultado conquistado em Poços de Caldas, Martins deve disputar mais uma etapa do Circuito.
Campeão - O grande nome do evento é Rafael Anarcon. O jogador está na final do Circuito Profissional Brasileiro. Na decisão, marcada para hoje, Rafael enfrenta Manoel Pereira. Alarcon é o brasileiro com maior exposição internacional do squash. Aos 34 anos, o atleta é 15 vezes seguidas, campeão brasileiro, e figura nas chaves principais dos grandes torneios que valem pontos para o PSA (Ranking Internacional de Squash).
O atleta já disputou o Pan de Santo Domingo, em 2003, quando ficou com a medalha de bronze por equipe e o Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando chegou até a fase de quartas-de-final individual. “Gostei muito de estar em Poços de Caldas disputando esta etapa do Circuito Nacional. A cidade tem uma ótima estrutura e a Caldense está no caminho certo ao incentivar este esporte”, disse o atleta. Segundo Franco Martins, Poços de Caldas deverá fazer parte do calendário do evento nos próximos anos.
Caldense - Paralelamente ao Circuito Nacional, que reúne os profissionais do squash, a Caldense está sediando a 4º etapa do Campeonato Mineiro. Nesta competição, Poços de Caldas, com os atletas da Caldense está em destaque. Helena Dias, Alexandre Felipe, Leonardo Prado, Rodrigo Pereira, Lincon e Carlos Miranda estão classificados para as finais em suas categorias. Franco Martins disputou a semifinal ontem e foi derrotado por 3x2.
“Nossos atletas foram muito bem e temos grandes possibilidades de conquistar alguns primeiros lugares”, disse Franco. Vale ressaltar que na categoria iniciante, a final será entre Lincon e Carlos Miranda, dois atletas da Associação Atlética Caldense.

Nenhum comentário: