quinta-feira, 7 de julho de 2011

Squash da Caldense em torneio internacional

Nesta última semana, entre os dias 27 de junho e 03 de julho, o atleta de Squash da Caldense Franco Martins disputou o 2º Torneio Internacional Master de Squash, realizado na cidade de Buenos Aires – Argentina. Este foi um evento aberto a jogadores de Squash com mais de 30 anos do mundo todo.
Este grande evento aconteceu no Complexo Esportivo Olímpia, e para as grandes finais foi montada uma quadra de Squash móvel, toda de vidro, em frente ao Obelisco, marco turístico de Buenos Aires, para que toda a cidade pudesse assistir, privilegiar e se envolver com o Squash.
Outro importante fator deste Torneio foram palestras sobre o esporte realizadas durante toda a semana e também uma Clínica de Squash realizada por Jonathon Power, atleta canadense que se manteve como número 1 do mundo por quase uma década.
Franco realizou 8 jogos divididos por nível técnico e por idade. Participou de uma chave com 64 atletas e na categoria de sua idade (30 a 34 anos) foi derrotado somente pelo campeão, Luís Clemente, após ter vencido 5 partidas.
No quadro final de medalhas o grupo do Brasil foi o campeão, sendo representado, além de Franco Martins, por mais 9 jogadores de outros estados do pais, conseguindo 5 ouros, seguido pela Argentina com 4. Outros países que participaram foram Austrália, África do Sul, Inglaterra, Malásia, El Salvador, Bolívia e Espanha.
Uma semana antes, Franco e a jogadora Helena Dias disputaram um grande Torneio em Belo Horizonte, o BH Open, com a participação dos melhores atletas do país. Franco realizou 3 jogos na Categoria A, a mais forte do Torneiro. Venceu 2 destes contra os também mineiros Alex Nery e Mauro Martinho. Helena participou da seletiva feminina para os Jogos Pan-americanos deste ano que acontecerão em Guadalajara – México. Em uma chave com 16 jogadoras Helena realizou bons jogos e ficou em 12º lugar no Ranking feminino brasileiro, colocando o nome da Caldense entre os melhores Clubes de Squash do país.
A preparação agora de toda a Equipe de Squash do Clube é para a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Squash, que acontecerá nas quadras da Caldense entre os dias 29 e 31 de julho. E, juntamente com este Campeonato, será realizada a etapa PRATA do Circuito Brasileiro Profissional de Squash, com premiação de R$ 4000,00, e será registrada como Closed Satellites na Associação Profissional de Squash (PSA), oferecendo pontos para o Ranking do Circuito Mundial. Com isso teremos os melhores jogadores profissionais em Poços de Caldas, e o Clube estará aberto para receber a todos que tiverem interesse em participar ou assistir a este lindo evento.

Nenhum comentário: