quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nadador de Poços conquista vaga no Brasileiro

Vinícius Maimone Rossi, mineiro de Poços de Caldas, aos 19 anos vem se tornando uma nova promessa da natação brasileira.
2011 vem sendo considerado por ele mesmo como o melhor ano de sua curta carreira.
Este ano, o jovem conquistou títulos importantes como o paulista, categoria Júnior, na prova dos 100m peito.
Como o resultado, Vinícius conseguiu índice para competições absolutas e uma vaga na seleção paulista, que disputará o Campeonato Brasileiro Interfederativo Júnior, em Anápolis, Goiás, nos dias 5 a 7 de agosto desse ano. O atleta assumiu ainda a primeira colocação no ranking brasileiro da categoria.
Nos dias 21 a 24 de julho, Vinícius participou da copa Mercosul de Natação, realizada em Curitiba. Nesta competição, o nadador estabeleceu o primeiro recorde de sua carreira, tornando-se o mais rápido nadador da história da competição nos 100m nado peito júnior 2, além de conquistar a medalha de ouro nos 50m nado peito."
Vinícius deu suas primeiras braçadas em São João da Boa Vista, defendendo por três anos a Sociedade Esportiva Sanjoanense, sem grandes resultados.
Aos 16, buscando maior visibilidade e melhores estruturas de treinamento, ele foi para Campinas e passou a representar o Clube Fonte São Paulo, onde evoluiu de 13º colocado, tornando-se campeão paulista no principal torneio estadual do país. Em 2008, foi vice-campeão Mercosul Juvenil na prova dos 100m nado peito, se tornando um dos melhores nadadores brasileiros em sua categoria.
2009 foi um ano conturbado, com resultados abaixo do esperado em função de sua conclusão do Ensino Médio e de vestibulares.
Após os estudos, Vinícius voltou a focar suas energias nos treinamentos, o que lhe rendeu a terceira colocação nos 50m peito do Campeonato Paulista Junior Sênior de Verão e uma expressiva final no Brasileiro de Verão, disputado no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: