quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ciclista de Poços conquista grande resultado no Brasileiro

No ultimo final de semana, Caconde sediou o Campeonato Brasileiro de Mountaim Bike XCO. O atleta José Gabriel, de apenas 15 anos, foi um dos destaques da cidade ao conquistar a terceira colocação na categoria juvenil.
“Fiz uma ótima largada, virando na 2º colocação na primeira curva. Ao longo da prova fui seguindo minha estratégia. Ao final da primeira volta estava em 5º. Ali, achei que não ia conseguir brigar com os primeiros colocados, pois estava muito pra atrás. Mesmo assim fui buscando não desistir e na base da raça, consegui encostar”, disse José, que chegou a liderar a prova durante algumas voltas. Ele sempre esteve entre os primeiros colocados. “Tudo foi decidido na linha de chegada, onde acabei ficado 10 segundos atrás do primeiro colocado e 20 milésimos de segundos do vice-campeão. Estou muito contente com minha atuação”, completou José, que disputou o Brasileiro pelo primeiro ano. O feito do atleta fica melhor ainda ao se levar em conta a pouca experiência do atleta em competições de grande porte como o Brasileiro. Apesar do apoio do Projeto Soma e Vitryni Moda Feminina, José ainda esbarra na falta de apoio e precisa contar com ajuda de familiares e do técnico Célio Ferreira em todas as competições.
Outros resultados de pilotos de Poços de Caldas: Gustavo Moreno, 1º colocado categoria infanto juveni; Edson, 6º na categoria sub 50, Gigio em 8º colocado na sub 45 e Sherman Trezza, 3º na sub 23 e 6º na Elite. Pedro Luiz sofreu um acidente e não terminou a prova.

Nenhum comentário: