domingo, 17 de julho de 2011

Ação social distribui cinco mil fraldas para entidade

(Jéssica Balbino) - Ajudar o próximo. Esse é o objetivo do evento que acontece hoje. É o II Trilhando no Vulcão, que deve reunir cerca de 150 pessoas para uma atividade de lazer, esporte e ajuda.
As inscrições serão feitas das 8h às 8h30 no pátio do Ronaldão, local de largada. Motociclistas do Motoclube fizeram, entre eles, um leilão com equipamentos para trilha e com o dinheiro arrecadado compraram cinco mil fraldas geriátricas, que serão doadas à entidade assistencial Associação Damas de Caridade.
Segundo Vagner Dezidério, um dos organizadores do evento, esta é a segunda vez que o evento acontece no município. “Queremos promover a cidade, nos divertir e ajudar as outras pessoas. Conseguimos fazer tudo isso de uma só vez através do nosso evento, sem contar o prazer que temos em andar de moto pelo meio do mato”, relata.
Ainda de acordo com ele, devem ser percorridos cerca de 80 km por meio de trilhas no entorno da cidade. A saída está programada para acontecer no pátio do estádio Ronaldo Junqueira e o evento tem o apoio da prefeitura e da Polícia Militar. A largada acontece às 10h.
Ano passado, o evento arrecadou litros de leite, também doados a entidades assistenciais. “Mudamos as doações para beneficiar mais de um local”, frisa Dezidério.
Além da doação das fraldas geriátricas, que serão levadas num caminhão até a entidade beneficiada, outras deverão acontecer, visto que, para participar, os interessados pagarão uma taxa de R$ 35 e entregarão um quilo de alimento não perecível. “Não queremos lucro com isso, portanto, vamos investir o dinheiro na compra de mais alimento e escolher uma entidade da cidade para fazer a doação”, enfatiza o organizador. O retorno da trilha acontecerá às 14h.
Serviço – Quem quiser participar do evento pode se inscrever, na hora, no local marcado como ponto de saída. A inscrição custa R$ 35+1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 8435-8376.

Nenhum comentário: