terça-feira, 19 de julho de 2011

Elton Fiebig e seus atletas são campeões dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo

O sensei Elton Fiebig continua impulsionando grandes resultados aos atletas de Poços de Caldas. A mais recente conquista de Elton e seus alunos, veio na edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, realizado na cidade de Mogi Guaçú. A competição foi realizada no início do mês. Vinícius Marcondes, Rodrigo Marcondes e Ney Pizza, treinados por Fiebig, no Projeto Soma, representaram a cidade de Indaiatuba, enquanto que Luiz Gustavo Barbosa competiu por Americana. Todos conquistaram medalhas, melhorando o desempenho deles com relação a edição do ano passado.
A final da categoria superligeiro, até 55 quilos, mostrou um amplo domínio de atletas de Poços de Caldas que fizeram a finalíssima. Vinícius Marcondes foi campeão ao derrotar Luiz Gustavo. Com o resultado, Vinícius se classificou para os Jogos Abertos, em novembro. A competição acontece em Mogi das Cruzes. Luiz Gustavo tamém se classificou ao ser campeão por equipe dos Jogos Regionais. “Enfrentar um companheiro na final foi muito difícil. A gente se conhece muito. São mais de três anos treinando juntos e cada sabe as qualidades e defeitos do outro. Foi uma luta amarrada, decidida em detalhes”, disse Vinícius. O fato de treinarem juntos, segundo Vinícius, não foi uma vantagem, como muitos podem imaginar. “Acredito que não tive nenhuma facilidade ao enfrentar um colega de treino. Pode até ser uma dificuldade a mais, pois do mesmo jeito que conheço o estilo dele, ele conhece o meu estilo”, disse Vinícius, que se prepara para o Paulista, competição que acontece em agosto. Ney Pizza e Rodrigo Marcondes ficaram em segundo lugar em suas respectivas categorias. Fábio Dechichi, com problemas particulares desfalcou a equipe de judocas de Poços na competição paulista.
O sensei Elton Fiebig, representando São José do Rio Preto foi campeão por equipe e na categoria pesado. A competição aconteceu em Jales “Tenho uma longa experiência em disputar estes Jogos Regionais. Nunca passei em bramco, sempre conquistei medalhas para as cidades que representei”, disse Fiebig, que tem uma coleção imensa de vitórias nos 17 anos de disputa de Jogos Regionais em São Paulo. “Com relação aos resultados dos meninos de Poços, para mim é motivo de muito orgulho. Fazer estes meninos vencerem fora é uma vitória pessoal e quero ver eles irem mais longe ainda. Talento para isto todos possuem”, disse o sensei. “Vejo uma grande evolução em vários atletas da cidade. A final entre dois atletas daqui, numa competição de alto nível ténica, numa competição paulista, com atletas de grande talento, é prova disto. Tanto o Vinícius quanto o Luiz Gustavo são que já estão comprovando que podem ir muito longe no judô. Depende apenas deles.”, finalizou Elton Fiebig.

Nenhum comentário: