domingo, 17 de julho de 2011

Atletismo feminino de Poços é campeão no último dia de Joju

Depois de quase uma semana de competição, teve fim ontem, os Jogos da Juventude, disputado em Poços de Caldas. O último dia reservou duas boas surpresas para a cidade. O basquetebol feminino, representado pela Caldense/Smel, com um time bem mais jovem que as adversárias, terminou na segunda colocação na modalidade. O atletismo feminino, campeão com autoridade de competição.
Segundo no geral
Poços de Caldas fechou sua participação no Joju em segundo lugar na classificação geral, ficando atrás, mais uma vez, de Varginha. Poços totalizou 90 pontos, contra 125 dos campeões. O esporte coletivo de Poços não conquistou nenhum título. Os dois títulos locais foram em competições individuais. Além do atletismo, o judô feminino também subiu no lugar mais alto do pódio.
Basquete
Também foi das meninas, um dos resultados mais surpreendentes de Poços de Caldas nos jogos. O basquetebol feminino derrotou Pouso Alegre ontem, por 22x00, ficando assim com o vice-campeonato. O time, formado por Júlio Freitas, entrou na competição para ganhar experiência e ficou muito perto do título. “A gente não estão cobrando resultados destas meninas justamente por eles serem muito jovens”, disse Júlio antes do início da competição.
Handebol
O handebol de Poços decepcionou. Tanto o time masculino, quanto o feminino, não venceu nenhuma partida.
Revelações
Poços de Caldas teve três atletas eleitos como revelação do Joju. Daniela Beraldo, atletismo, Patrícia Carvalho, basquete e Thomas Fausto, Judô, foram os escolhidos pelos organizadores.
Destaque
Dentre os destaques, Savana Campos, do judô, foi a única representante de Poços na lista. A jovem, que treina com Matsuo e Elton Fiebig, vem conquistando resultados importantes e é uma das promessas da modalidade.
Domínio
Com o título da edição deste ano dos Jogos da Juventude, Varginha amplia o domínio no esporte da região. O último título de Poços de Caldas foi em 2002. De lá para cá, Varginha levou todos os anos, mostrando uma grande superioridade em relação a todas as outras cidades.

Nenhum comentário: