domingo, 17 de julho de 2011

Poços luta no vôlei mas perde para estruturado time de Três Corações

Muita luta e raça. Com este espírito, Poços de Caldas enfrentou Três Corações na final do vôlei masculino do Joju. Diante de uma das equipes mais fortes do interior mineiro, esta luta e raça não foram suficientes para a equipe local conquistar a vitória.
Após duas horas de jogo, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, comandada por Alexandre Valverde, perdeu por 3 sets a 0. Apesar do placar amplo em favor do time visitante, Poços teve boas chances na partida, porém, esbarrou na maior bagagem dos meninos de Três Corações. O primeiro set foi bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar. O time de Poços vinha bem até final do set, com o placar em igualdade em 23. Nos pontos finais a equipe se desconcentrou, permitindo a vitória do adversário por 25x23.
O começo da equipe de Valverde, no set seguinte foi muito ruim. O time parecia nervoso e não conseguia se acertar. Três Corações se aproveitou deste fato para abrir frente. Depois, ficou difícil alcançar e a derrota neste set veio pelo placar de 25x20. O terceiro set voltou a ser equilibrado. Poços teve boas chances para vencer e continuar vivo na partida, porém, novamente pecou nos momentos finais, perdendo novamente por 25x23. Três Corações campeão.
Apoio faz a diferença - O título de Três Corações é uma prova de que apoio do esporte é fundamental. O time mostrou muito entrosamento e um voleibol de alta qualidade. Para o técnico Toninho Rezende, a equipe é hoje uma das melhores do Brasil graças ao apoio e comprometimento dos atletas. “Temos um trabalho muito sério em Três Corações, um grupo forte, dedicado. Com isto, fica fácil o resultado aparecer dentro de quadra”, disse o treinador. O vôlei de Três Corações conta com apoio dos poderes público e privado, coisa que falta para a imensa maioria dos esportes especializados de cidades do interior de Minas. “Este apoio é um diferencial, pois temos boas condições de trabalho”, completou Toninho. Bastante rodada, a equipe disputa diversos campeonatos importantes, tanto em Minas quanto em São Paulo. “Três Corações é hoje, a cidade que mais dá oportunidade aos atletas de crescerem”, completou ele. Sobre o jogo, Toninho destacou a luta de Poços de Caldas, que fez um jogo duro, firme e quase acabou com a hegemonia da cidade no Joju. “Poços de Caldas tem um time forte e valorizou muito esta nossa conquista. Estão no caminho certo”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário: