domingo, 31 de julho de 2011

Meninos da AADV perdem no regional, mas uma derrota com gosto de vitória

Eraldo Sandi dos Santos  - Licenciado Pleno em Educação Física

O regional Sudeste 1 de Goalball foi realizado em Belo Horizonte/MG, nos dia 24 a 26 de junho de 2011, no Ginásio do Mineirinho.
O domingo foi especial para o goalball masculino da AADV, pois depois de um jogo com duração de oito minutos, muito nervosismo e uma derrota para Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte – MG (ADEVIBEL) por 11X1, o time da AADV só demonstra superação.
Em partida de estréia neste campeonato, o time foi composto pelos jogadores: ala direito Lucas, ala esquerdo Gesualdo, pivô Gabriel, substituído por Antônio Marcos na ala direita. O segundo jogo da equipe AADV ocorreu contra a União de Cegos Dom Pedro II- Vila Velha, ES (UNICEP). Este jogo foi tecnicamente excelente para AADV, que contou com a participação dos jogadores: ala direito Lucas, ala esquerdo Gesualdo, pivô Gabriel. Nesta etapa, foram realizadas duas substituições, Gesualdo por Luis Fernando na ala esquerda e retorno do Gesualdo, no segundo tempo, no lugar do Luis Fernando.
Embora a AADV tenha sido derrotada, com um placar de por 14 x 4 pela UNICEP, o grande objetivo alcançado: o grupo conseguiu executar com tranqüilidade todas estratégias e técnicas treinadas, conquistando a torcida com seus lances. Ouvir, por várias vezes durante o jogo “vai AADV”, foi emocionante para todos.
Em uma partida aguardada com ansiedade pelos jogadores da AADV, os meninos atuaram com muita garra, resistiram a um início equilibrado, deixaram o adversário abrir vantagem e depois souberam segurar o princípio de reação dos adversários. A UNICEP fechou o primeiro tempo ganhando por 6 x 2, de modo que foi na segunda etapa que o time da AADV fadigou em quadra, e deixou a UNICEP abrir maior vantagem, mas 14 x 4 final é um resultado expressivo para AADV . Uma vez mais, foi visível a demonstração de muita garra e dedicação de nossos jogadores diante dos grandes desafios.

Nenhum comentário: