sexta-feira, 22 de julho de 2011

Atletas de Poços representam Itapira e são campeões por equipe nos Jogos Regionais

Os mesatenistas de Poços de Caldas, Adriano Cagnani, Lucas Villas Boas e Lucas Ferreira, disputaram durante toda a semana passada, os Jogos Regionais do Estado de São Paulo, região de Campinas. Os atletas, que treinam com o professor José Antônio Villas Boas, no Chico Rei Clube, representaram a cidade de Itapira e conquistaram o título por equipe na competição paulista.
Os Jogos Regionais de São Paulo é uma das maiores competições do Brasil, disputado por atletas de ponta em todas as modalidades. A vizinha cidade de Mogi Guaçú sediou as partidas do tênis de mesa. O time de Itapira, com os três atletas de Poços de Caldas, juntamente com outros dois da própria Itapira, não perdeu nenhuma partida, venceu os cinco jogos que disputou na primeira divisão. A equipe competiu com outras cinco cidades da região.
Com o resultado, Itapira conquistou a classificação para os Jogos Abertos do Estado de São Paulo, que será disputado em Mogi das Cruzes, com possível transmissão ao vivo pela ESPN, Os três poços-caldense estão garantidos na competição.
“O resultado que conquistamos nos Jogos Regionais foi muito bom devido ao excelente nível técnico da competição. Vieram atletas até de fora do Brasil para participar dos jogos, o que mostra o quanto o tênis de mesa, no interior de São Paulo é valorizado, fazendo do Estado, um dos mais fortes do Brasil”, disse Alexandre Cagnani. José Antônio Villas Boas não competiu nos Jogos Abertos e desempenhou a função de árbitro.
Treinos - Villas Boas é responsável pela escolinha de tênis de mesa que funciona no Chico Rei, onde crianças e adultos praticam o esporte. Segundo o professor, a intenção é que este número de praticantes do esporte na cidade aumente. Ninguém paga nada e os treinos são às segundas, terças e quintas a partir das 19h.

Nenhum comentário: