terça-feira, 26 de julho de 2011

Competição de Slotcars foi realizada em Poços

Foi realizada no último domingo, a I etapa do Campeonato Interior de São Paulo e o II Challenge Poços de Caldas-Mogi Mirim. As competições foram disputadas na pista do Grid Slotcars Clube em Poços de Caldas, localizada no Hotel Alvorada Palace, com presença do campeão brasileiro de 2010, Fernando Schlle. A proxima etapa será realizada em agosto, em Mogi Mirim.
A competição reuniu pilotos de Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Campinas, Americana e Piracicaba. Poços de Caldas, foi representada por Paulo Blasi, Antônio Carlos Dias e Pietra Blasi.
Durante toda a disputa, os pilotos mostraram muita habilidade, com os carros, percorrendo os 32 metros da pista há quase 16 km por hora. Cada volta dura cerca de 4 segundos. “O competidor tem que ter um reflexo bastante apurado, isto é que faz a diferença na hora de controlar os carrinhos na pista”, disse Paulo Blasi, que terminou em segundo lugar.
A pista de Poços de Caldas foi homologada pela Federação Brasileira, sendo considerada uma das mais modernas do Brasil. Seu sistema de telemetria é similar ao da Fórmula 1, informando aos pilotos tudo o que acontece durante uma prova. Existe interesse em trazer para Poços de Caldas uma etapa do Campeonato Brasileiro. “Quero trazer este campeonato para a cidade, porém, para isto vou precisar de um apoio tanto da Secretaria Municipal de Esportes como da iniciativa privada. É um sonho trazer este campeonato e a Poços tem tudo para abrigar esta competição”, disse Paulo Blasi.
Participando pela primeira vez de uma competição de slotcars, a pequena Pietra, de apenas oito anos, mostra uma grande afinidade com o esporte. “Gostei muito de correr e quero ir nas próximas competições”, disse Pietra, que já tem planos para disputar o Campeonato Paulista. “Meu pai me ensinou os principais truques para conseguir participar e ir bem nas provas. Estou gostando muito”, disse ela.
Celso Wiermann, de Americana, construtor de pistas de slotcars esteve em Poços de Caldas e participou da competição. Celso construiu a pista de Poços de Caldas e falou um pouco de seu trabalho. “É um trabalho artesanal levando o desenvolvimento das pistas de autorama para lugares particulares ou comerciais, em busca da prática do slotcars”, disse Celso já fez pistas espalhadas em todo o Brasil. A maior pista construída por ele tem 63 metros de percurso, 17 de comprimento por 6,5 de largura, com capacidade para oito carros.

Nenhum comentário: