domingo, 10 de julho de 2011

Atletas de Poços são destaques no JEMG

Pouso Alegre sediou entre os dias 30 de junho a 1 de julho a fase regional dos Jogos Escolares Mineiros - JEMG. A equipe de atletismo de Poços de Caldas, comanda por Sidney de Parolis levou 20 atletas para o evento e conseguiu classificar 15 deles para a fase estadual que acontece em Juiz de Fora, em agosto.
“Gostaria de agradecer aos diretores e professores de educação física das escolas de Poços. Eles nos ajudam muito na formação de novos valores em nosso atletismo. Deixo meu agradecimento especial para as seguintes escolas: Escola Municipal Irmão José Gregório; Escola Municipal Professora Edir Frayha; Escola Estadual Professor Arlindo Pereira - Polivalente.; Escola Estadual Francisco Escobar; Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo; Escola Ensino Fundamental e Médio Parque das Nações. Foi uma competição marcada pela superação de todos os envolvidos, pois sem o apoio dos pais dos alunos, professores e dos diretores não conseguiríamos ir no evento”, disse o professor Sidney.
A Escola Municipal Irmão José Gregório conquistou o primeiro lugar geral na categoria feminina no módulo I. “ A escola abriu as portas há quase três anos, para realizarmos o projeto ‘Seleção e Detecção de Talentos Desportivos na Modalidade de Atletismo nas Escolas de Poços de Caldas’ incentivado através da lei 8624/09 pela empresa Retífica Comander, sempre com o apoio da professora de Educação Física Dulceny e da direção da Escola com as professoras Rosamar e Lourdes. Conseguimos realizar o projeto juntamente com o projeto “Atletismo Poços de Caldas” incentivado pelas empresas Climepe Total e Hospital Pedro Sanches e o projeto de iniciação e treinamento de atletismo vinculado a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, disse o professor que complementa que a parceria entre os projetos seguramente ajuda as crianças e se desenvolverem mais no esporte.

Nenhum comentário: