sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seleções chegam para disputar o Campeonato Brasil Olímpico

Divulgado em primeira mão pelo Mantiqueira, dia 23 de junho, quando nem mesmo a secretaria de esportes tinha conhecimento e nem confirmava a sua realização, o Campeonato Brasil Olímpico de Seleções de Handebol está há poucos dias de seu início. Na próxima terça-feira, as seleções de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Piauí, Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro iniciam a disputa de uma das principais competições da modalidade no Brasil na categoria sub-15.
O Campeonato Brasil Olímpico de Seleções, organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) com apoio da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), acontece de 3 a 6 de agosto.
Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. A abertura oficial será às 14h, mas as partidas começam às 10h.
As delegações que disputam a competição, começaram a chegar em Poços de Caldas ontem. A final do campeonato será sábado às 13h.
“Acredito que nossa estrutura mais uma vez fez diferença e Poços de Caldas foi escolhida para este evento. Fizemos um trabalho de logística nos últimos dias e acredito que teremos um grande campeonato em Poços de Caldas”, disse o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, que está em Belo Horizonte, mas conversou com a reportagem por telefone.
A seleção de Minas Gerais, que disputará o campeonato em Poços de Caldas, se apresentou na última segunda-feira em São Sebastião do Paraíso, cidade onde está passando por um período de treinamentos. Dirigida pelo técnico Renato Caldeira Miranda, da Associação Buritis de Esporte e Cultura, a ABESC de Belo Horizonte, auxiliado por Marcos Eugênio Sobrinho, de Betim, o time busca entrar forte na competição e brigar pelo título. O time só deve chegar em Poços de Caldas no próximo dia primeiro, véspera da competição. Enquanto isto, a moderna Arena Olímpica segue sendo o local da primeira fase de treinos dos meninos, que sonham chegar na equipe principal e quem sabe, integrarem em breve a seleção brasileira, que disputará os Jogos Olímpicos.
Para o Campeonato Brasil Olímpico, estarão em Poços, trinta atletas selecionados entre os melhores do estado de Minas Gerais, na Categoria sub 15, nascidos a partir de 1996.
O sul de Minas tem dois atletas na equipe. Gustavo Henrique Silva e Mayk Henrique Rocha, ambos do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso representam a região entre os melhores atletas do Estado.

Nenhum comentário: