sábado, 23 de julho de 2011

Renato Maranhão disputará Mineiro pela Caldense

ACS Caldense - A mais recente contratação da Caldense é o atacante Renato Miranda da Conceição – conhecido como Renato Maranhão –, jogador veloz, de 1,75m de altura, 68 quilos e 21 anos. O jovem atleta foi contratado nesta semana e já emprestado ao Coimbra, time da capital mineira, pertencente ao Banco BMG em parceria com o empresário Roberto Tibúrcio. Maranhão, que jogou a última temporada no Módulo II do Mineiro deste ano, pelo Poços de Caldas FC, vai disputar agora a 2ª divisão do estadual pelo Coimbra.
O atacante está confiante no bom entrosamento com o time da Veterana para o ano que vem. “Fiz um bom campeonato no Módulo II deste ano. O Alex se interessou pelo meu futebol e me convidou a fazer parte do elenco. Fui emprestado ao Coimbra e, quando voltar, vou trabalhar forte para somar minha habilidade às qualidades do grupo e fazer um bom campeonato mineiro pelo Módulo I”, ressalta Maranhão.
De acordo com o presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, houve uma estratégia no sentido de formar uma espinha dorsal para o elenco do ano que vem. “A maioria dos nossos atletas já está emprestada a outros clubes e todos se apresentarão no fim ano, dia 15 de dezembro, quando iniciaremos nossa preparação para o Campeonato Mineiro de 2012. Esperamos, com isso, escrever uma história mais feliz para o nosso torcedor na próxima edição do estadual”, destaca Gonçalves.
Para o supervisor de Futebol da Caldense, Alex Ferreira Joaquim, os dois últimos reforços - Renatinho e Renato MaranhãO - contratados poderão ser peças importantes na próxima temporada. “São dois grandes jogadores, que sabemos que vão fazer a diferença para nós lá na frente. Em relação ao Maranhão, não há prejuízos para a Caldense, pois ele já está sendo emprestado, na próxima segunda-feira [25], e todo o seu salário será pago pelo Banco BMG. É um jogador interessante, que a gente espera que faça um bom Campeonato Mineiro. Caso não seja negociado com outras equipes, esperamos que ele volte para compor o elenco da Veterana de 2012”, afirma Joaquim.
Segundo informações do departamento de Futebol da Caldense, o objetivo do clube para o ano que vem é montar um time competitivo e de custo reduzido. A ideia é compor um elenco que possa trazer bons resultados para a torcida da Caldense, através de atletas dedicados e que se identifiquem com a cidade de Poços de Caldas. Com base nesse ideal, a Veterana já pré-formatou uma equipe para o ano que vem.

Nenhum comentário: