terça-feira, 26 de julho de 2011

Marcos Alexandre Elias e Marizete Rezende vencem Meia Maratona das Águas

A experiência, bagagem em grandes competições e preparo físico, fizeram a diferença na sexta edição da Meia Maratona das Águas/2011. A prova, já tradicional no calendário esportivo da cidade, foi realizada no último domingo. A largada aconteceu na Rodovia do Contorno com chegada no Parque das Águas em Pocinhos do Rio Verde, em Caldas, num circuito que alternou asfalto e pista de terra.
Disputada por 250 corredores, o evento contou com apoio de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes além voluntários, .
No masculino, Marcos Alexandre Elias, o Queniano, venceu com o tempo de 01:21:29. O atleta chegou demonstrando algum cansaço e destacou o fato de voltar a vencer uma prova em Poços de Caldas, cidade adotada pelo baiano já há alguns anos.
“Estou muito feliz em vencer em casa, ainda mais pelas condições que eu estava", disse Queniano, que uma semana antes da Meia Maratona das Águas, disputou uma competição internacional do Rio de Janeiro, onde terminou em quarto lugar, sendo o melhor brasileiro na prova carioca. " Devido ao pouco tempo de descanso, senti um pouco na prova desta semana. Mesmo assim, fiz uma Meia Maratona aqui de forma tranquila, administrei bem os problemas físicos para conquistar este primeiro lugar”, disse Marcos Alexandre Elias. O atleta deverá tirar alguns dias de descanso antes da próxima competição. Queniano vem de nove provas consecutivas, todas com bons resultados.
“Venci a maioria das provas disputas recentemente mas agora o corpo está pedindo descanso”, completou o atleta.
Marizete de Paula Rezende parece não ter adversárias quando se trata da Meia Maratona das Águas Poços/Pocinhos. Domingo, com o tempo de 01:37:36, Marizete venceu a competição pela sexta-vez consecutiva. E a vitória veio de uma maneira tão tranquila, que ao final dos 25 km de corrida, Marizete cruzou a linha de chegada com um imenso sorriso no rosto, numa prova que tem preparo físico de dar inveja. “É muito legal correr aqui, este percurso é muito difícil, onde o fraco se torna forte. Convido a todos a participarem desta prova, até porque está ficando chato, todo ano eu chego em primeiro. Brincadeiras à parte, é uma corrida que adoro participar, com uma paisagem muito bonita”, disse a hexacampeã.
“Mais uma vez conseguimos dar uma show de organização, toda a equipe da secretaria esteve envolvida e os atletas contribuíram para engrandecer este evento, que a cada ano fica melhor. Não tivemos nenhum incidente e todos envolvidos na Meia Maratona das Águas estão de parabéns”, disse o secretário de esportes Carlos Albeto dos Santos.
Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 4 mil aos vencedores, além de troféus e medalhas.

Nenhum comentário: