quarta-feira, 27 de julho de 2011

Escolinhas do Vulcão conquistam três títulos

Na última semana as Escolinhas do Vulcão de Poços de Caldas e de Bandeira do Sul fizeram uma fusão e participaram de duas competições importantes e de alto nível técnico. A categoria Sub-17 disputou o Brazil Cup em Poços de Caldas. Já as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 viajaram para a cidade de Bueno Brandão – M.G. para participarem da 2ª Copa de Futebol de Base Wagner Ribeiro.
No Brazil Cup a equipe Sub-17 foi campeã de forma invicta batendo fortes adversários, inclusive na final por 2 x 1 o clube mineiro Formiga E.C. com gols de Igor Ferreira Ramos e Guilherme do Prado. Além disso, o atleta Igor Ferreira Ramos do “Vulcãozinho” foi premiado como o destaque da competição nesta categoria. Já na 2ªCopa de Futebol de Base Wagner Ribeiro que leva o nome do grande empresário de Neymar (Santos F.C.) e de Lucas (São Paulo F.C.) a Escolinha do Vulcão obteve ótimo desempenho. Na final do sub-11 Série Prata o atleta Leonardo Matenauer garantiu o empate por 1x1 diante de Ipuiuna e nos pênaltis o “Vulcãozinho” levou a melhor vencendo por 3 x 2 com bela atuação de seu goleiro Kevin da cidade de Bandeira do Sul defendendo duas penalidades e levando sua equipe à conquista do título.
A final do Sub-13 Série Ouro também foi diante de Ipuiuna e mais uma vez a equipe de Poços de Caldas levou a melhor vencendo no tempo regulamentar por 3 x 0 com gols de Leonardo Dias Albino, Rodney e João Rafael. Ainda nesta categoria o “Vulcãozinho” obteve dois destaques o goleiro João Paulo Fernandes como o menos vazado não sofrendo nenhum gol e o artilheiro João Rafael com 05 gols dos 17 feitos por sua equipe.
Já a final categoria Sub-15 Série Ouro a Escolinha do Vulcão empatou em 2 x 2 no tempo regulamentar diante da forte equipe do Rio Branco de Amparo com gols de Cristiano N. Danziger e Daniel E. Nadaleti levando a disputa do título para as penalidades. A equipe de Amparo levou a melhor no Pênaltis vencendo por 5x 4. Nesta categoria o artilheiro da competição foi o atleta do time Poçoscaldense Cristiano N. Danziger com 3 gols.
“Estou muito satisfeito com o apoio dado pelo prefeito da cidade de Bandeira do Sul juntamente com seu secretário de esportes “Ribeiro”, nos ajudando a desenvolver muito bem as atividades com os garotos daquela cidade. Saliento que os resultados obtidos nas competições que participamos é fruto do trabalho sério que fazemos na Escolinha com o forte apoio dos pais, com o máximo empenho de uma competente comissão técnica e com uma dedicação enorme dos alunos.
Nestas competições tivemos que nos esforçar muito, dividimos a comissão técnica devido à coincidência das datas para que pudéssemos nos desempenhar bem nas duas mostrando que todos os professores da Escolinha são competentes e que seguem a mesma linha de trabalho.
Agradeço a todas as pessoas que de forma direta ou indireta vêm cada vez mais nos ajudando a participar bem dos eventos nos motivando a continuar de forma incessante este magnífico trabalho”. Ressalta o diretor das Escolinhas do Vulcão Mauro Donizeti de Oliveira.
Além dos bons resultados dentro de campo a Escolinha do Vulcão ainda teve 07 jogadores que despertaram o interesse dos “olheiros” dos clubes para passarem por um processo de avaliação. Inclusive o empresário Wagner Ribeiro se interessou por um dos atletas da Escolinha e manterá contato para que possa leva-lo a algum clube para o seu melhor desenvolvimento e seguir a carreira profissional.
Agora o “Vulcãozinho” está se preparando para a disputa do campeonato Sub-15 da Liga Poçoscaldense de Futebol e também para as Copa de Caconde e Vargem Grande do Sul organizadas pelo árbitro da FPF e CBF Cléber Wellington Abade.

Nenhum comentário: