sexta-feira, 29 de julho de 2011

Circuito Profissional de Squash começa hoje

ACS Caldense -  Nesta sexta-feira, dia 29, ao meio dia, tem início na sede da Associação Atlética Caldense o Circuito Profissional Brasileiro de Squash, torneio de relevância internacional e que contará pontos para o ranking mundial da modalidade, gerenciado pela PSA (Professional Squash Association).
O evento começa com um qualificatório entre oito competidores - incluindo o atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins -, que concorrerão a vagas no grupo seleto dos 16 melhores jogadores profissionais do país. Esses atletas jogarão entre si em sistema eliminatório de chave simples, cuja final será realizada no domingo, dia 31.
Ontem, os primeiros jogadores participantes começaram a chegar a Poços, alguns dos quais tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Veterana e treinar nas quadras do clube. O atleta número um do ranking brasileiro de squash, Rafael Alarcon, chegará à arena de competições na tarde desta sexta, para encarar seu primeiro confronto no Circuito Profissional, às 21h20, contra o vencedor do segundo jogo qualificatório.
A etapa profissional de Poços de Caldas, que já faz parte do calendário mundial de squash, será disputada na Caldense dentro da programação da 4ª etapa do Campeonato Mineiro, que reunirá 80 atletas do estado, divididos em oito categorias (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª classes masculinas, 7ª classe - mista - e 6ª classe feminina).
A programação do squash neste fim de semana será aberta ao público da cidade, com entrada gratuita. Ao longo de todo o fim de semana, são esperadas em torno de 1,5 mil pessoas na sede do clube. Sábado (30), as competições vão das 9h às 21h, e domingo, das 9h às 14h.
O diretor de Squash da Caldense revela que a realização do Circuito Profissional Brasileiro e do Campeonato Mineiro na sede do clube será um marco histórico para o esporte da cidade. "São dois eventos de extrema importância no cenário do squash nacional e do exterior. O fato de conseguirmos trazer esses grandes torneios para Poços de Caldas mostra que a Caldense vem desenvolvendo um trabalho pioneiro na modalidade, deixando um importante legado de sucesso à cidade e região", declara Franco Martins.
Para mais informações sobre a programação do squash no fim de semana, os interessados podem entrar em contato com o clube pelo telefone (35) 3722-1110, ou comparecer à sede da Associação Atlética Caldense, que fica na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços de Caldas/MG.

Nenhum comentário: