A agressão ao árbitro Ercílio Gabriel, feita de forma inconsequente pelo atleta Lucas Augusto da Silva, acabou eliminando a Fazenda Santa Maria da Copa Café. O lance aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1x0 para a Fazenda Matão. Ercílio ainda queria continuar com a partida, mas a PM o aconselhou a encerrar. A atitude de Lucas foi recriminada pelos próprios jogadores da Fazenda Santa Maria que temiam pagar o preço pela atitude covarde do atleta, que fugiu do estádio pouco depois do lance e deixou inclusive seus documentos no local. “Lamento tudo isso, mas não sou responsável pela atitude do meu jogador. Às vezes a gente na controla nem o que o próprio filho faz, então como eu poderia prever que ele iria fazer este ato de violência”, disse Tilica, técnico da Santa Maria, que se disse desiludido com o futebol. “Este foi o último jogo em que vocês me viram na beira do campo. Para mim chega”, disse Tilica.
Com a eliminação da Fazenda Santa Maria, as finais dos titulares da Copa Café ficaram definidas da seguinte maneira: Fazenda Cachoeirinha x Fazenda Matão, às 10h do próximo domingo, no Ronaldão. Na preliminar, Fazenda Souza Lima e Fazenda Cocal brigam pelo título do torneio de aspirantes.
“Como foi um atleta da Fazenda Santa Maria que causou toda a confusão o correto é eliminar a equipe do campeonato”, disse o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos. Sobre a punição que Lucas deverá receber, o secretário disse, até o fechamento desta edição, que não sabia qual seria.
Resultados - Aspirantes, Fazenda Souza Lima 1x0 Fazenda Córrego D’Antas e Fazenda Cocal 1x0 Fazenda Matão. Titulares: Fazenda Cachoeirinha 1 (4) x Fazenda Cocal 1 (3) e Fazenda Matão 1x0 Fazenda Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário