sábado, 23 de julho de 2011

Caldense sediará torneio profissional de Squash

ACS Caldense - Nos dias 29, 30 e 31, a Associação Atlética Caldense vai sediar uma das competições mais importantes do esporte no país. As quadras do clube serão palco do Circuito Profissional Brasileiro de Squash, torneio que contará pontos para o ranking mundial da modalidade, gerenciado pela PSA (Professional Squash Association).
Os atletas profissionais melhores ranqueados do Brasil estarão em Poços para concorrer no torneio, que será disputado em formato de chave simples. Dentre as estrelas do squash brasileiro, destaque para o paulistano Rafael Alarcon, número um do Brasil há mais de 15 anos, campeão brasileiro nos últimos 11 anos no profissional e atual número 50 do mundo (pelo ranking da PSA); Vinicius Costa, três vezes seguidas finalista do brasileiro profissional, tendo sido derrotado nas finais para Alarcon; e Kiki, atual vice-campeão pan-americano juvenil.
A etapa profissional que será realizada em Poços de Caldas está inserida no calendário mundial de squash e já gera expectativa para a organização do evento, que tem como responsável o atleta, diretor de Squash e vice-presidente da Associação Atlética Caldense, Franco Martins. Ele vai participar de um qualificatório junto com outros sete competidores, na tentativa de garantir sua vaga na elite dos 16 melhores jogadores profissionais do país.
Campeonato Mineiro de Squash - Junto com a programação do Circuito Profissional Brasileiro de Squash, vai acontecer também, na sede do clube da Caldense, mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Squash, que contará com a participação de 80 atletas vindos de várias regiões do estado, especialmente de cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Varginha e São Lourenço, que têm alguns dos melhores competidores de Minas. Os jogadores irão disputar sete categorias, com premiação, entrega de troféus e brindes da organização aos vencedores. Ambos os eventos serão abertos ao público da cidade, com entrada gratuita. Do dia 29 ao 31, são esperadas cerca de 500 pessoas por dia de competição. A programação do squash começa na sexta-feira, com jogos qualificatórios do Circuito Profissional ao meio-dia. As partidas da primeira rodada serão disputadas o período noturno, das 19h às 21h30. Sábado, os jogos acontecem ao longo de todo o dia, das 9h às 21h. E domingo, as competições reiniciam às 9h e terminam por volta das 14h.
O diretor de Squash da Caldense destaca o pioneirismo do clube na realização do evento, que tem relevância internacional. “Esse torneio hoje já está entre os melhores do Brasil. E reunir os melhores jogadores profissionais do país na Caldense é um orgulho para nós, é o reflexo de um trabalho que desenvolvemos em longo prazo, e chegou a hora de crescer mais. É gratificante saber que a Poços de Caldas está no Circuito junto com grandes capitais, como Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo”, ressalta Franco Martins.

Nenhum comentário: