quarta-feira, 1 de junho de 2016

Atletismo de Poços participa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes

Poços de Caldas,MG - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes de Atletismo confirmou mais uma vez o sucesso de participação de atletas e equipes inscritos em sua sétima edição. O evento foi disputado de sexta-feira (dia 27) a domingo (29), na Arena Caixa, no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a presença de 733 competidores, sendo 428 no masculino e 305 no feminino, representando 102 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal. O evento tece média de 35 atletas por prova, entretanto, algumas modalidades chegaram a ter a participação de 65 atletas.
 Todas as regiões do País foram representadas na competição, considerada uma das categorias importantes de entrada no Atletismo. Os Estados com atletas inscritos foram Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa, e o apoio da DME Energética, participou do Campeonato com os seguintes atletas: Marcelo Alves Júnior, Rafaela Cristine Maciel de Souza, Pablo dos Santos Barzagli, Maria Fernanda Jeremias Pelozi, Beatriz de Souza Cerny e Stênio Custódio Teixeira. :
“Nossa participação nesta competição foi muito interessante, conseguimos resultados expressivos com nossos atletas. Hoje Poços de Caldas passa a ter 4 atletas ranqueados entre os 10 melhores atletas nas suas respectivas modalidades na categoria sub-18 (Marcelo Alves Júnior – 400metros com barreiras, Rafaela Cristine Maciel de Souza – Arremesso do Peso, Pablo dos Santos Barzagli – Arremesso do Peso e Maria Fernanda Jeremias Pelozi – 800metros rasos). Gostaria de agradecer a participação de cada aluno nesta competição, mostraram muita disciplina, responsabilidade e poder de superação. Agradecer também aos nossos incentivadores esportivos Climepe Total, Construtora Etapa e DME Energética, além da a Secretaria Municipal de Esportes através do secretário Rômulo que nos proporcionaram todas as condições necessárias para participarmos deste evento”, disse o professor Sidnei Carlos de Parolis.

Nenhum comentário: