domingo, 19 de junho de 2016

Golaço de Álvaro e talento de Maradona dão vitória e liderança para a Caldense

Poços de Caldas, MG - Um chute da intermediária do volante Álvaro se transformou num dos mais belos gols já vistos no Ronaldão. O lance abriu o caminho para a difícil vitória da Caldense sobre o Boavista na tarde deste sábado. Pouco depois foi a vez de Maradona mostrar calma e categoria para definir o placar de 2x0 para a Caldense, que chegou aos seis pontos no A13 e segue a passos firmes para a classificação. Audax e Espírito Santo completam a rodada hoje, porém, nenhum tem chance de alcançar a Caldense nesta rodada.

 Primeiro tempo

 A Caldense fez um primeiro tempo sofrível. O time não criou uma chance sequer de gol e o goleiro Gabriel do Boavista foi mero expectador. O time visitante, por sua vez, foi melhor, mas desperdiçou as chances criadas. Neguett e Tito eram os que mais pareciam nervosos e erravam lances fáceis. O goleiro da Caldense, sempre muito seguro, bateu roupa em alguns lances que quase foram aproveitados pelos jogadores do Boavista. Impaciente, a torcida passou cobrar o time, que foi para o vestiário bastante vaiado. “Não foi nada bom, aliás, foi horrível a atuação do time no primeiro tempo. Precisamos mudar alguma coisa”, disse o técnico Tiago Oliveira na saída para o intervalo.

 Segundo tempo

 A mudança prometida por Oliveira aconteceu. O time voltou com Edu no lugar de Ramon, outro que havia feito um primeiro tempo abaixo das expectativas. No Boavista a mudança foi por contusão. Jonathan entrou no lugar de Juninho, que se machucou feio no final do primeiro tempo. A Caldense começou mais acesa e em dois minutos fez mais que em todo o primeiro tempo. Em duas boas descidas de Murilo o time de Poços levou perigo ao gol de Gabriel.
Mas o time voltou a cair e o Boavista se animou. Numa das chances do time de Saquarema, Maradona perdeu a bola no meio de campo e Caio não aproveitou, mesmo sozinho na frente de Neguett. O goleiro da Caldense, aliás, com os nervos no lugar, voltou a dar tranquilidade para a zaga da Veterana.
Aos 10 minutos, Tiago Oliveira tirou Tito e colocou Raí. A Caldense melhorou e passou a incomodar o Boavista. A melhor chance veio aos 29 minutos, quando Maradona levantou bola na área, mas a bola passou por todos e saiu com perigo.

Pintura

Como o jogo estava travado, com poucos espaços e muitos erros, o talento apareceu duas vezes. Na primeira foi o volante Álvaro, aos 30 minutos. O jogador dominou a bola na intermediária, limpou um marcador e chutou. A bola encobriu o goleiro, bateu no travessão e morreu no fundo das redes. “Foi o gol mais bonito da minha carreira. Estou muito feliz pela vitória e pela felicidade de ter acertado aquele chute”, disse o jogador.
O talento apareceu pela segunda vez na partida pela atuação de Maradona, que mostrou categoria e fechou a vitória da Veterana.

 Susto

Antes de marcar o segundo gol a Caldense ainda teve um susto bem grande. Lucas Perdomo cobrou falta com muita categoria e a bola explodiu no travessão. O castigo para o Boavista foi cruel. No lance seguinte, a zaga do time de Saquarema saiu jogando errado e Maradona se aproveitou. Mostrando a categoria de sempre, só esperou a saída de Gabriel para ampliar e decretar a vitória da Caldense.

 O treinador

Na coletiva, ao final da partida, o treinador Tiago Oliveira disse que o time sentiu muito a estreia em casa e por isto não conseguiu fazer um primeiro tempo como ele imaginava. “Mudamos de postura no segundo tempo, o time evoluiu, mas ainda não é o que eu quero”, disse Oliveira.

 Reapresentação

Jogadores se reapresentam para a comissão técnica terça-feira (21), no Ninho dos Periquitos, no período da tarde. O time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Audax de Guarulhos, vice-campeão paulista. O jogo será no Ronaldão às 16h.

CALDENSE
Neguete; Patrick, Marcelinho, Paulão e Murilo; Álvaro, Michel (Guilherme Noé, 35’/2ºT), Éwerton Maradona e Ramon (Edu Capetinha, intervalo); Tito (Raí, 10’/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Tiago Oliveira

BOAVISTA
Gabriel; Carlinhos, Victor, Anderson Luiz e Izaque; Weverton, Vitor Faíska, Thiago Silva (Bernardo, 21’/2ºT) e Juninho (Jonathan, intervalo); André Luis e Caio (Lucas, 28’/2ºT). Técnico: Régis Amarante

Estádio Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas-MG)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e
Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Tito e Michel (CAL); Caio (BOA)
Gols: Álvaro, 31’/2ºT (1-0); Éwerton Maradona, 38’/2ºT (2-0)

Nenhum comentário: