sábado, 18 de junho de 2016

Detentos participam de palestra sobre esportes

Poços de Caldas, MG – Os detentos do presídio local participaram, na última quarta-feira (15), de uma palestra motivacional com o tema “Esporte como Desenvolvimento Humano: Olimpíadas Rio 2016”, ministrada pelo vice-prefeito Nizar El-Khatib. Na ocasião, Nizar, que é atleta e grande entusiasta do esporte, compartilhou com os mais de 150 reeducandos aspectos relativos a práticas esportivas, através de exemplos de grandes atletas, como o boxeador Muhammad Ali, o maratonista Vanderlei dos Santos e os atletas paralímpicos Cláudia Santos e Daniel Dias.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade prisional, Nizar enfatizou a possibilidade de recuperação através do esporte, mostrando que não é preciso ter dinheiro para se destacar nessa área, mas unicamente motivação e amor próprio.
O diretor geral do presídio Adriano de Souza Silva e a diretora adjunta Monique Xavier acreditam que palestras como esta têm o potencial de apresentar aos ouvintes novas perspectivas, oferecendo alternativas que até então não tinham sido levadas em consideração e que a parceria com diversos setores da sociedade incrementa as práticas de ressocialização realizadas no presídio.

Nenhum comentário: