domingo, 5 de junho de 2016

Caldense/Poços é campeã sub-17 de basquete da Lidarp

Poços de Caldas,MG - A equipe sub-17 de basquete masculino da Caldense sagrou-se campeã de mais uma edição dos jogos da Liga Desportiva do Alto Rio Parto (Lidarp). O time comandado por Raul Togni Filho, auxiliado por Bruno Molina, derrotou Machado na final por 67x47. O jogo aconteceu no ginásio da Associação Atlética Caldense, que novamente recebeu um torcida bastante empolgada que empurrou o time da casa para a vitória.

O jogo

Apesar da vitória final de 20 pontos sobre Machado, a partida não foi fácil no primeiro tempo. O time da casa parecia desconcentrado e permitiu ao adversário liderar o placar, para irritação do treinador Raul Togni Filho. “Me surpreendi um pouco com nossos meninos porque achei que aconteceu uma regressão nesta partida final. Eles vinham muito bem, mas nestes jogos finais da Lidarp sentiram um pouco e o nível caiu, principalmente no primeiro tempo. Tiveram muitas dificuldades no primeiro jogo, contra o Rio Pardo Futebol Clube, apesar de termos ganhado de 51x46, e no segundo começaram nervosos e só na segunda etapa voltaram para a partida e colocaram em prática o que foi trabalhado”, disse Filho.
A bronca no intervalo do primeiro para o segundo tempo realmente parece ter dado certo. O time da Caldense  tomou conta do terceiro quarto e repetiu o domínio no quarto final de jogo, para felicidade do treinador. “Estes altos e baixos fazem parte, principalmente por se tratar de um time de meninos bem jovens e no esporte ninguém é autossuficiente. Quando eles entenderam isto e jogaram como uma equipe a partida mudou e a vitória veio até com certa facilidade”, falou o treinador.
Togni Filho continua comandando a Caldense com o time sub-17 no Campeonato Mineiro e a equipe sub-15 também no Estadual. O treinador destaca a campanha do time sub-17 na temporada, que sofreu apenas uma derrota até o momento. “O time vem muito bem, perdeu apenas para o Praia Clube, grande time de Uberlândia, numa partida que jogamos de igual para igual. O trabalho segue em frente e a busca pela evolução é contínua”, finaliza.

Nenhum comentário: