sábado, 18 de junho de 2016

Vereador busca melhorias para quadra no São José

Poços de Caldas, MG - O vereador Rogério Carrilo (PT) irá apresentar, na sessão da próxima terça-feira (21), um requerimento solicitando informações do Executivo sobre a possibilidade de melhorias na quadra esportiva do bairro São José, localizada na rua José Augusto de Carvalho. A proposição complementa um questionamento já feito pelo parlamentar em agosto de 2015, oportunidade em que pediu a pintura  da quadra e reparos no alambrado.
Segundo Carrilo, em resposta a este primeiro requerimento, o então secretário municipal de Esportes Albert Nogueira Mareca esclareceu que aguardava a assinatura de um novo contrato com empresa que promoveria a manutenção dos próprios públicos esportivos. Logo após a aprovação do documento pela Câmara, foram iniciadas algumas intervenções.
Nesta semana, o vereador esteve na quadra e constatou que a pintura não foi concluída e o espaço ainda necessita de melhorias para atender à comunidade da região. “Vi que os alambrados estão velhos e precisam ser substituídos. Além disso, as traves dos gols estão em situação precária, quebradas e amarradas com arames, o que gera preocupação com possíveis acidentes”, destacou.
Ainda de acordo com o legislador, existem dentro da quadra várias caixas de captação de água que estão sem as grelhas, o que também pode provocar sérios acidentes. “Quando estive lá as crianças deixavam a bola cair nessas caixas e enfiavam a perna para pegar. Esse fato me preocupou, por isso pedi ao Executivo a recolocação dessas grelhas. Esperamos que, em breve, os moradores que utilizam aquele espaço sejam beneficiados”, declarou Carrilo.

Nenhum comentário: