domingo, 26 de junho de 2016

Com um a menos, Caldense empata com Audax em casa

Poços de Caldas,MG - O empate sem gols com o Audax de Osasco não foi o resultado esperado, mas poderia ter sido pior. Nos minutos finais, com um homem a menos, a Caldense sofreu uma grande pressão do adversário, que quase deixou o Ronaldão com a vitória. O resultado mantém a Caldense na ponta da tabela com 7 pontos, três a mais que o Espírito Santo, que venceu o Boavista por 2x0. A classificação antecipada também escapou. Agora a Caldense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o mesmo Audax, desta vez em Osasco.

O jogo

O primeiro tempo foi de um equilíbrio impressionante. A Caldense tentava fazer valer o mando de campo e se lançava ao ataque, porém, o Audax, muito bem armado, respondia com perigo e o jogo ficou no toma lá dá cá. A melhor chance da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 30 minutos, Michel Benhami afastou com dificuldade e a bola sobrou para Nathan acertar o travessão de Neguett. No rebote, Bruno Lima teve a chance, mas faltou calma na hora da finalização, para sorte da Caldense. O Audax teve outra boa chance em seguida com Thiago Santos. Jogador de carrinho quase conseguiu abrir o placar para os visitantes. A Caldense só respondeu aos 39 com Murilo. O jogador arriscou de fora da área com incrível força e a bola passou muito perto do gol defendido por Gabriel. Dois minutos depois Murilo fez boa jogada e cruzou na área, porém, ninguém aproveitou.

Segundo tempo

O jogo seguiu muito equilibrado na segunda etapa, com a Caldense tentando buscar o gol que garantiria mais uma vitória diante de um adversário brigador e complicado. Aos quatro minutos, novamente o Audax levou perigo, mas Neguett apareceu muito bem em chute de Bruno Farias. O jogo seguia de muita marcação e com poucas chances de lado a lado. Aos 25 minutos, Lucas Xavier invadiu a área, mas errou na hora de finalizar.

Agressão

O equilíbrio da partida foi embora aos 26 minutos. Murilo, um dos melhores em campo pela Caldense, sofreu uma falta de Samoel e perdeu a cabeça, agredindo o adversário. O jogador foi expulso e a situação ficou ruim para a Caldense. Com um a menos, o time da casa passou a segurar o empate, mas o Audax partiu para o ataque em busca da vitória. Mesmo com um a menos a Caldense poderia ter vencido o jogo. Aos 41 minutos, o zagueiro Paulão recebeu na área e finalizou de forma bizarra, mandando para o espaço uma chance de ouro para a Veterana. No último lance do jogo, um grande susto para a torcida da Caldense. Falta frontal ao gol de Neguett. Na cobrança a bola passou raspando o gol da Caldense. O empate acabou ficando de bom tamanho para a Caldense. Já o Audax segue sem vencer no campeonato e correndo risco de ficar de fora da próxima fase.

O treinador

Ao final da partida, o técnico Thiago Oliveira destacou a força do adversário, mas salientou que a Caldense continua dando as cartas no grupo pelo fato de estar na liderança. “Estamos na frente e vamos fazer de tudo para manter esta posição. Sobre a partida, como era de se esperar, foi equilibrada, onde um erro poderia definir. Jogamos com um a menos e por isto temos que valorizar este resultado”, disse Oliveira, que achou justa a expulsão de Murilo. “Ele agrediu o adversário desnecessariamente e o árbitro agiu corretamente. Jogar contra o Audax 11 contra 11 é complicado, imagine com um a menos”, destacou o treinador.
A equipe se reapresenta nesta segunda-feira e começa os trabalhos para o jogo diante do mesmo Audax, domingo, em Osasco. Malcon é o favorito para assumir a vaga de Murílio, suspenso para a próxima partida.

Caldense-MG
Neguett; Patrick, Marcelo, Paulão e Murilo; Álvaro, Tito (Ramon), Michel Benhami e Ewerton Maradona; Edú (Guilherme Noé) e Léo Guerreiro (Rai).
Técnico: Thiago Oliveira

Audax-SP
Gabriel Miotti;  Carlinhos (Vinícius Gouveia), Bruno Lima, Malcon e Léo Bahia; Gilmak, Henrique (Gabriel Nunes) e Bruno Farias; Nathan (Samoel), Thiago Santos e Lucas Xavier.
Técnico: Vinícius Munhoz  

Local - Estádio Ronaldão - Poços de Caldas (MG)
Árbitro - Bruno Rezende Silva - GO (CBF-1)
Assistentes - Wesley Moreira de Carvalho - MG (CBF-2) e Leonardo Henrique Pereira - MG (CBF-3)
Cartões Amarelos
Caldense-MG: Álvaro
Audax-SP: Bruno Lima, Samoel
Cartões Vermelhos
Caldense-MG: Murilo

Nenhum comentário: