segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vereador quer informações sobre criação do Centro de Iniciação ao Esporte

Poços de Caldas, MG - O vereador professor Flávio Faria (Rede) é autor de um requerimento,que questiona o Executivo sobre a implantação de uma unidade do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Residencial Monte Verde II, zona leste da cidade. Segundo o parlamentar, este projeto vem sendo discutido desde 2013, ano em que ele também encaminhou uma indicação à Prefeitura sugerindo a criação de uma Praça de Esportes e de Cultura naquela região.
De acordo com dados do requerimento apresentado pelo vereador, a administração anunciou, há quase três anos, que o município estava entre as cidades selecionadas para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte. O projeto, segundo o Ministério do Esporte, é considerado o maior legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.  Ainda naquela época, a Prefeitura divulgou que Poços de Caldas iria contar com o CIE Modelo II, a ser construído em uma era de 3.500 m², no bairro Monte Verde, e que tal modelo contemplaria um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio com administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, depósito, entre outras dependências.
Atento a essa demanda da comunidade da zona leste, o vereador Flávio Faria solicita informações a respeito do andamento do projeto, uma vez que, em consulta ao site do Ministério do Esporte, teve conhecimento que o estágio do processo para o município é “em licitação de projeto”, com data de 31 de dezembro de 2015. “Na primeira lista das cidades selecionadas para execução da obra, não consta o nome de Poços. Em razão disso, apresentei o requerimento na última sessão com o objetivo de buscar novas informações sobre o assunto, inclusive com relação ao andamento da licitação e à previsão para início das obras”, disse.
Ainda segundo informações do Ministério do Esporte, a finalidade dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de equipamentos públicos esportivos qualificados, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social. “Sabemos da importância desse equipamento e aquela região dos bairros Nova Aparecida, Santo André e Monte Verde aguarda por um projeto voltado aos adolescentes e jovens. O CIE surge como uma ferramenta essencial na expansão da prática esportiva no país”, finalizou Flávio Faria.

Nenhum comentário: