sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fazenda Aparecida ganha academia ao ar livre

 Poços de Caldas, MG - Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira (23), a academia ao ar livre na Fazenda Aparecida. A solenidade contou com a presença dos alunos da escola Dona Lucia Sacoman Junqueira e professores, do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice-prefeito Nizar El-Khatib, do secretário de esportes Geraldo Rômulo Vilela, representando a comunidade esteve presente a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condras) Dulcinéia Pereira Zucato e a diretora Maristela Furtado Silva.
Localizada ao lado da escola, a academia é utilizada pelos alunos em suas atividades nas aulas de Educação Física e também pelos moradores. A presidente do Condras agradeceu a construção da academia na zona rural, ressaltando o quanto isso contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. Para a diretora da escola, a academia é uma grande conquista já que foi um pedido feito pela comunidade e agora foi atendido.
O secretário de esporte Geraldo Rômulo relembrou que, no início da administração, o projeto era que todos os secretários tivessem uma visão plena da cidade, não apenas do centro, mas de todos os bairros e comunidades. “À frente da Secretaria de Turismo e Cultura tive a oportunidade de conviver com esse olhar, com as mais diversas manifestações culturais. Agora com a Secretaria de Esporte e Lazer também conheço outra realidade e vejo que o projeto foi em frente e realmente não se esqueceu de ninguém, inclusive da região rural.”
Após a inauguração, as crianças demonstraram os projetos desenvolvidos dentro da Educação Integral, que incluiu exposição de trabalhos e também uma roda de capoeira.

Nenhum comentário: