domingo, 19 de junho de 2016

Notas

Sincero - • A sinceridade do técnico da Caldense Tiago Oliveira, ao ser perguntado por um repórter se havia gostado do time no primeiro tempo, foi digna de aplausos. Sem procurar desculpas ele disse que a atuação foi horrível. A conversa nos vestiários deve ter sido dura porque o time voltou com mais pegada no segundo tempo e venceu bem. Ao final, ele voltou a ser sincero ao mostrar que não está satisfeito e que o time tem que render mais. Tá certo o professor ao não tampar o sol com a peneira.

Gramado - Passou da hora da administração municipal, seja ela qual for, tomar providências e pelo menos tentar alguma solução para melhorar as condições do Ronaldão. O gramado irregular atrapalha os dois times, não deixa a bola correr e ainda provoca lesões sérias nos atletas, como aconteceu ontem com Juliano do Boavista. A iluminação praticamente não existe e também é um dos pontos críticos do local. A crítica aqui não é para nenhum integrante da Secretaria de Esportes, que faz um bom trabalho no setor em Poços, mas sim para a parte política que parece não se interessar pelo estádio.

Cadê a torcida? - Quem também merece muita crítica é a torcida da Caldense, que não comparece aos jogos do Brasileiro. Antes a cobrança era para futebol o ano todo, porém, quando foram atendidos resolveram não aparecer. Fato bastante inusitado. Não adianta falar que é por causa do jogo ser num sábado à tarde. A diretoria já marcou em tardes e noites de sábado e domingo e nada.

Lucas Perdomo - O meia Lucas Perdomo, 20 anos, do Boavista, esteve em Poços de Caldas ontem participando da partida. Ele entrou no segundo tempo e quase marcou um gol para o Boavista, mas acertou uma bola no travessão. O jogador, no entanto, chamou a atenção por outro motivo e em diversos momentos foi chamado de estuprador pelo torcida. Lucas ficou conhecido nacionalmente, nos últimos dias, por ser o namorado da adolescente que foi vítima de um estupro coletivo no Rio de Janeiro. Jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do Boavista não gostaram da atitude da torcida e protestaram bastante.

Boa arbitragem - Leonardo Sígari Zanon teve uma arbitragem firme e segura na tarde de ontem no Ronaldão. Zanon começou a apitar jogos em Poços de Caldas e fez parte da Liga Poços-caldense de Futebol. Atualmente está nos quadros da CBF e na Federação Paranaense de Futebol. Familiares de Zanon ainda moram em Poços de Caldas.



Nenhum comentário: