domingo, 12 de junho de 2016

Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte atendem 1.800 alunos por semana

Poços de Caldas, MG - A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte alcançou seu maior volume de captação desde sua criação, em 2010. Em 2016, foram 37 projetos inscritos, sendo 28 aprovados. Destes, 23 projetos conseguiram ser captados, através da renúncia fiscal do imposto ISSQN. Por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, são desenvolvidas diversas modalidades esportivas, em todas as regiões da cidade, atendendo, em média, 1800 alunos por semana.
Os projetos atendem desde crianças até idosos, promovendo o esporte, atividades físicas, de saúde e lazer em todo o município, além de incentivar projetos esportivos de atletas amadores que disputam competições oficiais em todo o Brasil e no exterior. As modalidades desenvolvidas este ano são goalball, judô, jiu-jitsu, cricket, tênis de campo, tênis de mesa, atletismo, equitação, hipismo profissional, mountain bike, ioga e hidroginástica, pilates, atividades físicas para gestantes, natação, jogos de mineração.
A seleção dos projetos a serem desenvolvidos fica a cargo da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte, ligada à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com o presidente da comissão deste ano José Eduardo Cassaro, existem esforços, por parte da Secretaria de Esportes, da qual faz parte do quadro de funcionários, de ampliar o percentual de 1% para 2% da renuncia fiscal, aumentando os recursos destinados à Lei. “Buscamos também alterar outros itens da Lei, beneficiando os empreendedores e a população de Poços de Caldas, com mais projetos com qualidade e diversidade de atendimento. Por outro lado, buscamos também incentivar outras empresas a apoiarem os projetos e terem seus nomes associados a atividades que promovem a saúde e a inserção de crianças carentes na sociedade, por meio do esporte”,

Nenhum comentário: