sábado, 11 de junho de 2016

Caldense segue viagem praticamente definida. Adversário terá 3 atacantes

Poços de Caldas,MG - Neste momento a equipe da Caldense segue viagem para o Espírito Santo onde amanhã fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D jogando em Cariacica contra o time da casa. A Caldense deixou Poços de Caldas por volta das 4h30 e seguiu para São Paulo. Às 10h50 a delegação pega um voo para o Espírito Santo e a chegada em Vitória-ES acontece às 12h15. Ainda hoje o técnico Tiago Oliveira comanda um treino no hotel onde o time ficará hospedado.
Oliveira comandou ontem um coletivo e praticamente definiu o time. Apesar de não confirmar a escalação o time que começará o jogo deve ser o mesmo do jogo-treino realizado no final de semana passado contra o Ituano, no interior paulista. Na ocasião o time de Poços venceu por 2x1 e deixou uma boa impressão.

Adversário

O Espírito Santo promete ser bastante ofensivo contra a Veterana. No treino realizado ontem no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o técnico Wagner Nascimento escalou o time com  três atacantes. Eraldo, Vitinho e Júlio César serão os homens de frente com a missão de ajudar o time da casa a estrear com vitória.

O campeonato

O sistema de disputa foi alterado para 17 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 clubes. A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão.

Participantes

Para se chegar ao novo número de clubes, todas as Federações foram contempladas com uma vaga a mais. Os critérios tiveram como base o Ranking Nacional das Federações (RNF) 2016. (Veja as informações completas nos anexos desta matéria)
Assim, a nova distribuição será a seguinte: São Paulo terá quatro times; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia contarão com três; os demais estados terão dois representantes cada. Os quatro times rebaixados da Série C - Madureira-RJ, Águia de Marabá-PA, Icasa-CE e Caxias-RS - completam a relação dos 68 clubes.

Nenhum comentário: