domingo, 12 de junho de 2016

Começa hoje para a Caldense o Brasileiro da Série D

Poços de Caldas,MG - A Caldense inicia hoje, às 16h, mais uma tentativa de subir de divisão no futebol brasileiro. O time de Poços de Caldas estreia na série D em Cariacica contra o Espírito Santo. O técnico Tiago Oliveira está confiante numa boa participação no campeonato.
O treinador comandou na sexta-feira,10, um coletivo e praticamente definiu o time. Apesar de não confirmar a escalação a equipe que começará o jogo deve ser a mesma do jogo-treino realizado no final de semana passada contra o Ituano, no interior paulista. Na ocasião o time de Poços venceu por 2x1 e deixou uma boa impressão. Aliás a Caldense não perdeu nos jogos preparatórios. Além da vitória contra  o Ituano o time ainda empatou sem gols com o Bragantino e Mogi Mirim.

Maradona

A torcida da Caldense terá alguns nomes conhecidos de outros campeonatos. Maradona, que fez um ótimo Campeonato Mineiro, promete novamente ser o destaque do time. O meia está confirmado no time titular que ainda terá Neguett, Marcelinho, Paulão, Álvaro e Michel Benhami, remanescentes do time do Estadual. Entre as novidades está o atacante Léo Guerreiro, que vem treinando bem e tem tudo para ajudar a equipe na competição nacional. A baixa é  Rafamar, que desde que chegou está entregue ao departamento médico e tem poucas possibilidades de disputar o campeonato, pelo menos nesta primeira fase.

Rival

O Espírito Santo promete ser bastante ofensivo contra a Veterana. No treino realizado na sexta-feira no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o técnico Wagner Nascimento escalou o time com  três atacantes. Eraldo, Vitinho e Júlio César serão os homens de frente com a missão de ajudar o time da casa a estrear com vitória.

Campeonato

O sistema de disputa foi alterado para 17 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 clubes. A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão.

Internet

O site do Mantiqueira vai transmitir o jogo em tempo real com acesso livre. Para acompanhar basta entrar no www.mantiqueira.inf.br.

Nenhum comentário: