quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fábio Simplício, ex-craque do São Paulo, acompanha treino da Caldense

Poços de Caldas - Nos anos de 1990, a base do São Paulo Futebol Clube era uma máquina de revelar craques. Na época apareceram para o futebol brasileiro Kaká, o poços-caldense Renatinho, Thiago Oliveira, atual técnico da Caldense, e Fábio Simplício, entre muitos outros.
Passados os anos, a amizade entre estes jogadores continuou e é comum encontros entre eles até hoje. Este é o caso de Thiago Oliveira e Fábio Simplício, que se depararam recentemente no Batatais. Oliveira como treinador e Simplício como jogador, sendo o Batatais o último time na sua carreira. O mais recente encontro entre os atletas aconteceu ontem, em Poços de Caldas.

Visita

 Simplício, agora agente de futebol, acompanhou o treino da Caldense realizado ontem no Ronaldão. “Estava devendo uma visita para o Thiago e o Juninho [auxiliar técnico de Thiago Oliveira]. Queria conhecer a estrutura do clube porque eles me passaram ótimas informações e gostei muito do que vi”, disse Simplício, que falou do novo projeto de gerenciar jogadores. “Estou começando este projeto e está indo bem. A passagem pelo Batatais abriu portas e meus planos é descobrir talentos no futebol e mandar para clubes do Brasil e até exterior”, disse ele, que gostou do treino e em vários momentos elogiou os comandados do amigo Oliveira. “Tem bons jogadores neste time da Caldense e acredito que o time vá chegar longe no Brasileiro”, destacou.

 Parceria

Thiago Oliveira e Fábio Simplício conquistaram a Copa São Paulo de Juniores em 2000, o Torneio Rio-São Paulo em 2001 e o Supercampeonato Paulista de 2002 pelo São Paulo.

Carreira

Fábio Simplício foi revelado pelo São Paulo no final dos anos 1990, estreando pelo time principal em 2000. Em 2004, se transferiu para o Parma, da Itália. Em 2006, esteve no Palermo, onde se destacou como um dos principais jogadores do elenco.
Chamou a atenção da Roma, que o anunciou oficialmente como novo reforço em junho de 2010. Após receber poucas oportunidades na Roma, rescindiu o contrato com o time italiano e acertou com o Vissel Kobe, do Japão.
Em 2016 acertou sua volta ao Brasil para jogar pelo Clube de Regatas Flamengo, com contrato de quatro anos, mas acabou indo para o Batatais Futebol Clube.

 Seleção

 Em outubro de 2009, Fábio Simplício foi convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra a Inglaterra, em 14 de novembro, e contra Omã, em 17 de novembro. Atuou apenas contra Omã, foi a estreia de Fábio Simplício pela seleção brasileira, aos 30 anos de idade.

Nenhum comentário: