terça-feira, 14 de junho de 2016

Nadador de Poços de Caldas consegue índice paulista

  Poços de Caldas,MG - O atleta João Antônio Pereira, de Poços de Caldas, participou neste final de semana em São Caetano do Sul, do Campeonato Paulista  promovido pela Federação Aquática de São Paulo. O nadador conseguiu o índice 100 peito e está bem próximo de outros dois índices. O  Campeonato Paulista é considerado referência pela natação brasileira. João Antônio mora no Parque Pinheiros, zona leste da cidade, estuda à noite no 3º ano do ensino médio na escola Dom Bosco, treina dois dias na Academia Karina Granato e vai e volta a São João da Boa Vista durante a semana para treinar e representar  a  Esportiva Sanjoanense. O nadador faz parte de um projeto social daquele clube e com isto ganhou oportunidade para atletas de baixa renda como “militante”.
No Ano passado João Antônio representou  Poços de Caldas nos Jogos da Juventude do Estado de  Minas em São Sebastião do Paraíso onde conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. Na oportunidade o jornal Mantiqueira divulgou o feito do jovem campeão de Poços.  Após alcançar o índice mineiro de natação  o atleta treinou  com empenho e dedicação e trabalhou para aperfeiçoar sua participação nos campeonatos onde coleciona diversas medalhas  dos jogos regionais do interior paulista.
Neste final de semana João Antônio ao participar do campeonato no Centro Aquático Leonardo Sperate, em são Caetano-SP, alcançou o índice paulista de natação para a alegria da família, do técnico Fernando R. Ferrare  e do clube  sanjoanense.
Muito feliz ele agradece. “Obrigado a todos que sempre estiveram comigo e me ajudaram nesta caminhada. Obrigado a equipe e amigos e, principalmente, a minha família e ao meu técnico que sempre acreditaram em mim”, disse o atleta que cita Ayrton Senna: “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá...”

Nenhum comentário: