terça-feira, 14 de junho de 2016

Mary Ortega é bronze no Paulista

Poços de Caldas,MG - Outra atleta de Poços de Caldas que esteve disputando o Campeonato Paulista de Natação recebeu o Paulista Júnior e Absoluto de Inverno em São Caetano do Sul foi Mary Ortega, representante da Unisanta. Foi a 17a edição do Troféu Salvador Granieri Sobrinho.
 Mary Ortega, mesmo com muita dificuldade para competir devido ao intenso frio, conseguiu se manter no Top 3 Paulista pelo segundo ano consecutivo. Na segunda etapa da competição ela nadou a prova de 100 metros costas e conquistou a medalha de bronze para casa. A nadadora ainda disputaria os 50 metros costas, sua prova principal, que seria na manha de domingo, porém, pelo frio, a prova foi cancelada.
“Foi sem duvida o campeonato mais doloroso que já participei, tanto física como mental. Não consegui aquecer o suficiente para fazer a força necessária que uma prova de 100 metros exige pois, a musculatura não responde e isso é fatal em provas curtas”, disse Mary. “Fiz o melhor que pude, condiçoes extremas não são favoráveis para tempos expressivos. Treinei seis meses direto para esta competição e é bem difícil lidar com resultados abaixo do esperado, mas o esporte é isso experiencias ruins também engrandece o atleta”, falou Ortega que tem apoio da Mineração Curimbaba e Ortega Veículos.
A atleta poços-caldense agora terá uma pequena pausa de uma semana em Poços de Caldas e depois se volta a se preparar para o Jogos Regionais de SP.

Nenhum comentário: