quinta-feira, 9 de junho de 2016

Vice-presidente destaca calendário cheio da Caldense pelo segundo ano consecutivo

Poços de Caldas, MG - A Caldense estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, contra o Espírito Santo, em partida que acontece na cidade de Cariacica, às 16h. O grupo da Veterana ainda terá a participação do Boa Vista do Rio de Janeiro e do Audax de Guarulhos, vice-campeão paulista, sendo que os dois primeiros passam para a segunda fase. O Mantiqueira conversou com Franco Martins, vice-presidente da Caldense, que destacou as dificuldades que o time enfrentará. O dirigente falou ainda da busca por parceiros e das promoções para os torcedores que aderirem ao plano Arriba Caldense. Outro destaque foi a manutenção do futebol profissional pelo segundo ano seguido.

Mantiqueira - Que balanço você faz da pré-temporada e quais as expectativas para a disputa do Campeonato Brasileiro que começa neste final de semana?

Franco Martins - A expectativa é muito boa, pois o trabalho novamente foi muito bem feito, mesmo o departamento de futebol tendo recurso bem inferior aos demais times que irão disputar a competição. O período de preparação foi bom, apesar de não ter sido o ideal, porém, acredito que atendeu as necessidades do treinador. Vi nesta pré-temporada uma evolução muito boa do time e todos estão bem confiantes

Mantiqueira - É o segundo campeonato nacional seguido da Caldense e isto traz quais vantagens?

Franco Martins - Este é realmente um fator muito positivo e que possivelmente fará diferença. Disputamos o campeonato de 2015, vamos jogar este ano e também em 2017. Assim o time vai ganhando experiência e rodagem nesta difícil competição e vai brigar por uma classificação em igualdade de condições.

Mantiqueira - A Caldense vai realmente brigar para subir?

Franco Martins - É um time muito competitivo, tem uma baixa média de idade, mas é muito forte fisicamente. Fizemos boas contratações e nosso treinador gosta de montar equipes rápidas e fortes. Acredito que conseguimos atender bem os pedidos do treinador, trouxemos jogadores no estilo que ele queria. Vale destacar nesta pré-temporada o trabalho da comissão técnica, que se mostrou bastante competente e fez um belo trabalho.

Mantiqueira - Como você analisa os adversários da Caldense?

Franco Martins - Vejo um grupo mais difícil do que o de 2015. Vamos enfrentar o Espírito Santo, um time de empresários, com um bom orçamento e que vem querendo continuidade. O Audax não se enfraqueceu com a parceria que fez com o Oeste e terá um bom time para disputar este campeonato. O Boa Vista vem com um time novo, mas está credenciado por uma boa campanha no Carioca. Vejo um grupo de grande equilíbrio, mas também vejo a Caldense com chances boas de brigar pelas duas primeiras colocações.

Mantiqueira - Como é novamente trabalhar com um orçamento baixo para manter o futebol em atividade?

Franco Martins - A diretoria da Caldense trabalha de acordo com sua realidade. No segundo semestre é mais difícil conseguir apoio, por isto a busca por parceiros precisa ser redobrada. Mas montar time com orçamento mais baixo não significa futebol inferior. Mesmo com o dinheiro mais curto conseguimos boas peças, jogadores de bom nível e com condições de defender bem as cores da Caldense.

Mantiqueira - Como anda a busca por parceiros?

Franco Martins - É constante. Acabamos de fechar com a Construtora Pórtico, que é de fora de Poços de Caldas, que vai estampar sua marca nas mangas da nova camisa, aliás, esta camisa também vai divulgar o nosso plano sócio-torcedor na parte da frente. Estamos batalhando com empresas de Poços e de fora e vamos buscar soluções para ajudar nosso futebol. Temos ainda o Posto Pampa que continua estampando sua marca na camisa em mais uma temporada

 Mantiqueira - Falando em sócio-torcedor, como está o trabalho neste campeonato para atrair mais gente para o Arriba Caldense?

Franco Martins - Além de estampar o Arriba Caldense em nossa camisa neste campeonato estamos trabalhando campanhas para incentivar a adesão aos planos. Os novos sócios vão ganhar uma camisa oficial da Caldense para torcer uniformizados no estádio. Outro atrativo é que quem aderir ao plano agora terá direito a acompanhar no estádio os jogos deste campeonato brasileiro e também do mineiro de 2017.  A função do projeto é ajudar o nosso futebol e por isto é fundamental o torcedor aderir ao plano e colaborar com o time nas disputas importantes que teremos pela frente.

Mantiqueira - Os sorteios para os sócios-torcedores que estiverem no estádio vão continuar no Brasileiro?

Franco Martins - Neste final de semana estamos lançando a promoção que já citei, quem comprar o plano Arriba Caldense ganhará uma camisa oficial e durante os jogos vários brindes continuarão sendo sorteados.

Nenhum comentário: