domingo, 5 de junho de 2016

Caldense vence Ituano e entra embalada em semana de estreia

Poços de Caldas, MG - Nada como uma vitória convincente antes de uma estreia importante numa competição nacional. Foi isto que a Caldense conseguiu na manhã de ontem, no interior paulista, contra o Ituano, time que também se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série D. Com gols de Leo Guerreiro aos 45’ do primeiro tempo e Tito aos 16’ do segundo, a Caldense venceu por 2x1 O gol do Ituano foi de Naylor, ex-Caldense.

O jogo

O time da casa começou melhor e pressionou muito a Caldense. O time manteve a base do Campeonato Paulista e por isto teve mais volume de jogo que a Veterana, que, ao contrário, mudou muitas peças. Depois dos primeiros 15 minutos, a Caldense conseguiu equilibrar a partida, mas acabou levando o gol. O lance começou com uma bola alçada na área e como Neguett não conseguiu segurar, já que chovia e a bola estava lisa. No rebote, Naylor mandou para o fundo das redes. A Caldense não se abateu e buscou a virada. Michel teve a chance do empate, mas colocou a bola na trave, porém, aos 45 minutos Léo Guerreiro marcou de cabeça para a Caldense depois de um bate e rebate na área. Os times vieram para a segunda etapa com as mesmas formações e a partida foi bastante equilibrada. A Caldense conseguiu virar a partida com um gol de Tito. Depois o jogo ficou aberto com os dois times criando chances para marcar outros gols. A Caldense conseguiu ser melhor em seu objetivo de manter o resultado. Nos minutos finais os treinadores Thiago da Caldense e Tarcísio Pugliese mudaram muito os times e o jogo caiu um pouco de rendimento.
O resultado enche de motivação a Caldense, que agora entra na semana de estreia. No próximo domingo, a equipe joga contra o Espírito Santo, na casa do adversário, e começa sua luta para subir para a Série C. Depois o time joga contra Boa Vista do Rio e Audax de Guarulhos no Ronaldão. Os dois melhores de cada chave se classificam para a segunda fase.
“No meu modo de ver foi um bom teste e demonstramos que estamos no caminho certo. O Ituano tem um orçamento melhor que o nosso e mesmo assim fomos melhores em campo e deu uma boa expectativa para o Brasileiro”, disse Alex Joaquim.
O técnico Thiago Oliveira também gostou do time e destacou a evolução do ataque, que não havia marcado nos outros jogos-treinos. “Foi uma boa partida, disputada, e vi uma evolução importante no time. Criamos chances, conseguimos a vitória e agora é fazer os acertos finais durante a semana para estrear bem no Campeonato Brasileiro”, disse Oliveira.
 os times - A Caldense jogou com Neguete (Michael), Patrick, Marcelinho (Rodrigão), Paulão, Murilo (Malcoon), Álvaro (Vinícius), Michel (Tharssus), Éwerton Maradona (Noé), Ramon (Edu), Tito (Cleiton) e Leo Guerreiro (Raí).
Já o Ituano foi a campo com Fabio, Arnaldo, Luiz Felipe (Leo), Naylor, Peri (Renan), Guli, Simião, Claudinho (Igor), Morato (Guilherme), Rodrigo Bassani e Marcão (Rafael Martins).

Nenhum comentário: