segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Airsoft realiza partida temática e reúne praticantes de toda região

O Wolfpack-BR time de Airsoft de Poços de Caldas, promoveu no último domingo, 17, nas instalações do Sesi-Caic,  um jogo temático de Airsoft com o cunho totalmente solidário. Com a presença de mais de 110 operadores praticantes desse esporte, vindos de várias cidades vizinhas, o evento foi um grande sucesso. Estiveram presentes praticantes de Pouso Alegre, Alfenas, Vargem Grande, Campestre, Machado, entre outras cidades, que se juntaram os competidores de Poços de Caldas. “ Conseguimos arrecadar mais de 100 kg de alimentos não perecível que serão doados posteriormente  para o projeto das crianças do Sesi-Caic.
O Mantiqueira esteve no evento que contou ainda com as presenças do  prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de Esporte Wellington Gumaráes, o Paulista. “A administração vem apoiando no fortalecimento do esporte em nossa região e queremos agradecer pelo carinho com nossa modalidade”, disse Adoniram Sant’Anna.

A equipe

O time de Airsoft Wolfpack-BR existe em Poços de Caldas desde 2012 e hoje conta com aproximadamente 40 integrantes praticantes desta modalidade esportiva, sem fins lucrativos.
Airsoft trata-se de um esporte que tem crescido cada vez mais no Brasil, e consiste em simular situações diversas de combate e de militarismo. Nessas simulações os jogadores, além das ações táticas, utilizam réplicas de armas de pressão que disparam bolinhas sólidas de PVC (BB´S) de 6mm de diâmetro. Tais armas são replicas fieis das armas de fogo e regulamentadas pela Lei 10826 de 2003, portaria nº 02 COLOG de 26 de Fevereiro de 2010 e Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105).”
Como as bolinhas são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação, o Airsoft ficou conhecido como um esporte que estimula a honra e honestidade de seus participantes, que precisam se entregar sempre que são atingidos.
Apesar do esporte ter essa característica militar, é importante ressaltar os perfis dos praticantes são variados, vão desde militares, médicos, operários, dentistas, profissionais liberais, entre outros.

Nenhum comentário: