segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Primeira Corrida da Unimed é realizada durante programação dos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - A manhã do último domingo (3), a avenida João Pinheiro foi palco da Corrida da Unimed. O evento fez parte da programação dos Jogos Solidários e contou com 480 inscrições, sendo que 50,8 foi composta por homens e 49,% de mulheres. No geral masculino, 10 quilômetros, o vencedor foi Marcos Elias, o Queniano. Já entre as mulheres a vencedora no geral, 10 quilômetros, foi Mislene Aparecida. Nos 5 quilômetros masculino venceu Jaime Vitor Barbosa e no feminino a vencedora foi Andreia Ramos.
Além da corrida também aconteceu a caminhada de dois quilômetros. Os cinco primeiros de cada categoria receberam troféus. Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas de participação e kit de chegada contendo frutas e água.

A corrida

O evento, beneficente, foi promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a renda total com as inscrições será destinada à compra de equipamentos e materiais para a Secretaria de Esportes (50%) e para as instituições beneficiadas com os Jogos Solidários (os outros 50%).
A 1ª Corrida da Unimed Poços de Caldas também teve a parceria da Uniodonto, do Vila Sul e da Unifenas, que montou no local um espaço com massagem para os participantes (pés e corporal), medição de pressão arterial e pintura de rosto para as crianças
 “Ficamos muito felizes com o sucesso da 1ª Corrida da Unimed Poços de Caldas, que agora fará parte do calendário esportivo da cidade”, destacou o médico Benjamim Posso, presidente da cooperativa. “Atingimos o nosso objetivo principal de incentivar as pessoas a superar desafios e a mudar seus hábitos, visando uma vida mais saudável. Agradecemos a todos que colaboraram para  a viabilização deste evento, em especial às equipes da Unimed Poços e da Secretaria Municipal de Esporte e aos nossos parceiros”.

Jogos Solidários

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade. A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. Atletas locais estão representando as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.
(Com informações da assessoria de imprensa da Unimed)

Nenhum comentário: