sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Caldense vence Desportivo Brasil em seu último jogo-treino do ano

RENAN MUNIZ
A.A. Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense foi a Porto Feliz-SP nesta sexta-feira (29) para enfrentar o Desportivo Brasil sub-20 em seu quarto jogo-treino da temporada. A partida aconteceu no Centro Esportivo do Luneng Brasil e terminou com vitória alviverde por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Potita.
A delegação alviverde saiu de Poços de Caldas sem Fernandinho e Davy, que ficaram no Ninho dos Periquitos realizando treinamentos físicos.

O jogo

O jogo começou pontualmente às 15h30. A Caldense entrou em campo com Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Jhonathan, Mineiro, Jean, Anderson Rosa, Juninho, Potita e Luiz Eduardo.
As duas equipes ficaram se estudando nos primeiros minutos do confronto. O Desportivo trocava passes, mas não encontrava espaço para atacar. A Veterana, por sua vez, investia nas descidas pelas laterais do campo e tabelava com velocidade pelo meio.
Aos 10 minutos, após uma linda sequência de passes de primeira, Potita recebeu na cara do gol. O atacante bateu colocado de canhota e abriu o placar para a Caldense. Os donos da casa passaram então a partir para cima, porém paravam na sólida marcação alviverde. 
No intervalo, o técnico Zezito optou por não fazer alterações. Já o Desportivo Brasil mudou quatro peças e o jogo, que já estava corrido, ficou ainda mais veloz. As mudanças surtiram efeito a favor dos mandantes, que chegavam, mas paravam no bloqueio do Verdão ou nas mãos do goleiro Omar.
Percebendo a correria dos garotos adversários, Zezito resolveu fazer algumas substituições para modificar o panorama. Entraram Carlinhos, João Vítor e Charles nos lugares de Juninho, Jean e Potita, respectivamente.
Com isso a Veterana ganhou mais gás e passou a infernizar os oponentes. Luiz Eduardo teve três belas oportunidades de ampliar o marcador, mas foi interceptado pelo arqueiro. Em seguida, Mineiro, Anderson e Feijão deram lugar a Arilson, Matheus e Lazarini.
Era pressão total da Caldense. Inúmeras investidas ofensivas, mas as jogadas eram travadas pelos zagueiros ou paradas com faltas. Matheus, inclusive, arriscou colocado por cobertura aos 40 minutos, para linda defesa do goleiro.
A Veterana estava muito perto de anotar o segundo gol. Com tamanha presença no setor ofensivo, acabou abrindo espaço para contra-ataques, que culminaram em mais defesas de Omar.
No último minuto, Carlinhos ainda teve boa chance, mas a bola não entrou. Ao final das contas a Veterana saiu vitoriosa por 1 a 0 e manteve sua invencibilidade na pré-temporada. O Desportivo Brasil, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Junior, conheceu sua primeira derrota em sete partidas.
O próximo e último jogo-treino da Veterana antes da estreia no Campeonato Mineiro acontece no sábado, 06 de janeiro, às 16h contra o Velo Clube em Rio Claro-SP.

Nenhum comentário: