sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Aos 75 anos, Vitor Camilo disputará este ano sua 25ª São Silvestre

Poços de Caldas, MG - Nascido em 29 de maio de 1942, Vitor Camilo da Silva é um daqueles fenômenos que o esporte proporciona. Aos 75 anos ele vai disputar neste domingo sua 25ª Corrida de São Silvestre. Este ano será ainda mais especial já que Vitor Camilo vai correr com uma camiseta em homenagem a sua netinha Fernanda, que completa um aninho justamente dia 31 de dezembro. “Ano passado, quando eu estava correndo a São Silvestre ela nascia e este ano dedico minha participação a ela, que veio para trazer ainda mais felicidade nas nossas vidas”, conta Vitor Camilo.

Início aos 40
A vida começa aos 40. Para Vitor Camilo, pelo menos no esporte, isto é uma grande verdade. Em 1984, quando tinha 42 anos, Camilo viu que precisava ganhar qualidade de vida. Foi aí que começou o amor pelas corridas de rua. “Eu sempre gostei de esporte, jogava futebol com amigos, andava muito de bicicleta, mas nada muito sério. Em 1984 meu filho começou a correr e eu fui junto e nunca mais parei”, conta ele. Nascido em Divisa Nova, criado em São Paulo e morando em Poços de Caldas desde 2000, Vitor Camilo é integrante da equipe Corpus.

São Silvestre
O corredor conta que a São Silvestre é especial em sua vida. A primeira prova que ele participou foi em 1991. Ele lembra que naquela época não havia premiação de medalhas e nem camiseta aos participantes. Sua primeira medalha de participação na corrida foi em 1994, de lá para cá ele sempre conseguiu trazer uma medalha para casa. Orgulhoso, ele mostra reportagens realizadas pelo extinto jornal Gazeta Esportiva com seu nome publicado nos resultados.
Vitor Camilo conta com apoio da Equipe Corpus - Corredores Unidos, Hotel Jóia e Hotel Planalto. “Este apoio é muito importante pois me ajuda com despesas de alimentação e transporte, além das inscrições”, conta o veterano corredor.

Principais competições
Além da São Silvestre, Vitor Camilo tem um vasto currículo que conta com provas como Volta ao Cristo, com cerca de 12 participações. “São cerca de 200 corridas que já participei, com destaque para a São Silvestre, Volta ao Cristo, Corrida dos Chocolates Garoto”, conta ele, destacando ainda a participação na Meia Maratona de Portugal, realizada em 2009. “Nesta prova fiz um ótimo tempo. Quero deixar aqui um Feliz Ano Novo a todos e dizer que a vida é feita de muitas alternativas e o esporte é uma das melhores que escolhi”, finalizou Camilo.

Nenhum comentário: