sábado, 2 de dezembro de 2017

Bicicross participa dos Jogos Solidários

Poços de Caldas,MG - Na semana passada o Jornal Mantiqueira cobriu a terceira etapa da Copa Poços de Caldas de BMX idealizada pelo Bicicross Poços Clube. A corrida fez parte dos Jogos Solidários, evento de várias modalidades esportivas que está sendo realizado na cidade em novembro e dezembro. A prova contou com a presença de 60 atletas de Poços e região. Além dos atletas da casa, também participaram atletas de Andradas, Botelhos, Americana e Campos do Jordão. Ao todo foram disputadas 12 baterias de diversas categorias.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, tudo ocorreu conforme o planejado, poucos acidentes e nenhum com seriedade e os garotos disputaram com muito empenho suas baterias. Foram distribuídas camisetas do evento aos participantes e todos receberam medalha de participação e também troféu para os campeões das categorias acima de 12 anos. “Este evento, que faz parte dos Jogos Solidários, visa mais a participação de pilotos iniciantes que participam da escolinha do clube e da região, como por exemplo alguns atletas de Andradas, além é claro dos atletas já filiados e que correm o campeonato paulista. É um incentivo a mais, visto que estes iniciantes ainda não participaram de nenhuma competição e também não podem participar de campeonatos oficiais das federações. Importante ressaltar a categoria pré bike, que foi composta por 4 atletas com menos de 5 anos e fizeram bonito, para alegria do público. É uma oportunidade muito boa para aprender a lidar com os sentimentos de vitória e derrota e desenvolver a motivação e vontade de superação, visto que ano que vem estes garotos participarão das corridas fora de Poços junto ao clube. Temos atletas em iniciação, em desenvolvimento e atletas já especializados. Mas todos somos uma só equipe”.
O clube agradece a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que através do secretário de esportes Wellington “Paulista” e seu pessoal viabilizaram a premiação, as camisetas e todo o apoio necessário à competição. Agrade também a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria de Serviços Públicos, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, ao grupo DME e a todos os pais e demais envolvidos.

JOGOS SOLIDÁRIOS - BICICROSS 26/11/2017
CAMPEÃO CATEGORIA CIDADE
MURILO EMIGLIOZZI BEAZOTTI MEN 17/29 ANOS P. CALDAS
LOURIVAL HENRIQUE NICÁCIO CRUISER / MTB P. CALDAS
VITOR RIBEIRO DOS SANTOS MARCELINO BOYS 16 ANOS P. CALDAS
ALYSSON INÁCIO PEREIRA BOYS 15 ANOS ANDRADAS
LUCAS SILVA LUCIO MARCELINO BOYS 13/14 ANOS P. CALDAS
PEDRO DE CARVALHO DIAS WERNECK BOYS 11/12 ANOS P. CALDAS
ITHALLO SARTORIS DE OLIVEIRA LOPES BOYS 9 ANOS P. CALDAS
LORENZO BARBOSA OPÍPARI BOYS 8 ANOS P. CALDAS
TIAGO VIEIRA TASSI BOYS 7 ANOS P. CALDAS
HENRIQUE BENEDETI FRAZÃO BOYS 6 ANOS P. CALDAS
LORENZO MACEDO DE SOUZA PRÉ BIKE ANDRADAS

Nenhum comentário: