terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Natal Solidário da Caldense distribui mais de 500 brinquedos

(Renan Muniz) - A Associação Atlética Caldense arrecadou durante todo o mês de dezembro brinquedos e alimentos para alegrar o fim de ano de crianças carentes da Zona Sul. Inúmeras pessoas aderiram ao 2º Natal Solidário e contribuíram com centenas de itens. Na sexta-feira (22), aconteceu a entrega dos presentes.

Os organizadores da campanha se reuniram na sede social logo de manhã para organizar e separar tudo o que foi coletado. No total foram mais de 500 brinquedos, 45 cestas básicas e várias peças de roupa. Havia de tudo, desde bonecas até bicicletas.

Pontualmente ao meio dia, os instrutores da academia saíram do clube fantasiados de Papai Noel e super-heróis, para entrarem no clima solidário do Natal. O grupo passou em carreata pelo centro da cidade em direção à Zona Sul, onde dezenas de crianças aguardavam a chegada do bom velhinho. Foram atendidas inúmeras famílias nos bairros Jardim do Contorno, Kennedy 1 e 2, Aeroporto, São Sebastião, Conjunto Habitacional e Parque das Nações.

“Quando as crianças nos viram de super-heróis, ficaram surpreendidas. Muitas disseram ‘nossa, que legal, o Papai Noel está na minha casa!’. Conseguimos ver o brilho nos olhos de cada uma. Todas ficaram super contentes com a nossa presença e tenho certeza que tiveram um natal mais feliz” – disse Luiz Gustavo, um dos organizadores do projeto.

“Muita gente se mobilizou para fazer um natal melhor para o próximo. Conseguimos superar as arrecadações do ano passado. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos que contribuíram. O Sr. Toninho, presidente da Caldense nos deu uma apoio enorme, os sócios que ajudaram demais com as doações, o pessoal do Master que arrecadou muita coisa, o Corpo de Bombeiros, os professores do clube, os voluntários em geral que abriram mão de seus compromissos para nos ajudarem. A campanha mostrou toda a solidariedade das pessoas, foi uma união de todos em prol de uma causa nobre” – completou Lucas David, idealizador do projeto.

Nenhum comentário: