terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Nadadora poços-caldense fecha o ano como top 5 do Brasil

Poços de Caldas, MG - A atleta poços-caldense Mary Ortega finalizou o ano comemorando grandes resultados e deixando em destaque o nome de Poços de Caldas no cenário nacional. Competindo pelo Clube de Regatas Flamengo, Mary está entre as cinco melhores nadadoras do Brasil. Ao longo da temporada ela colecionou cerca de 15 importantes medalhas. Ao todo a atleta tem cerca de 500 medalhas.

A carreira
O gosto pelas piscinas começou muito cedo e Mary sempre mostrou ter grande talento. Ao longo da carreira a jovem passou por diversos clubes federados pelo Estado de São Paulo. O começo foi pela Esportiva Sanjoanense de São João da Boa Vista. Depois ela foi competir pela tradicional Unisanta, de Santos, e atualmente está no Flamengo.

Os títulos
Campeã paulista, campeã carioca, campeã do Mercosul, medalha de bronze no Brasileiro, finalista absoluta e campeã sul-americana de categoria. estas são algumas das principais conquistas da nadadora de Poços de Caldas.
Em 2017 a atleta comemora o grande sucesso que conseguiu. Ela fecha a temporada recebendo o prêmio como uma das melhores do ano. A honraria foi recebida em evento da federação do Rio de Janeiro. Mary recebeu o troféu de atleta destaque.
Este ano a atleta competiu três provas do Campeonato Brasileiro. Ela esteve presente nos 100 metros, 200 metros e 50 metros borboleta. Seu melhor resultado foi o top 5 na prova de 200 borboleta. A competição contou com os melhores atletas do Brasil, entre eles Cesar Cielo, Etiene Medeiros e Joana Maranhão.  Já no Campeonato Carioca a atleta subiu no pódio seis vezes se tornando a nadadora mais eficiente da competição .
Ortega agradeee o apoio da Mineração Curimbaba e promete um 2018 repleto de conquistas.

Nenhum comentário: