terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Presidente da Caldense faz balanço do primeiro ano de mandato

Poços de Caldas, MG - Uma nova Caldense. Perto de completar um ano de administração, a nova diretoria do clube comemora uma situação bem mais tranquila do que encontrou. Banheiros novos, piscina sem grande vazamento de água, quadras de squash em perfeitas condições de uso, sauna feminina reconstruída, sucesso nos eventos sociais, enfim, outro panorama, que dá um pouco mais de tranquilidade para a diretoria pensar em 2018.

Não foi fácil

“Tivemos que praticamente reconstruir muita coisa porque a situação era tão caótica que uma reforma não seria suficiente”, conta o presidente Antônio Bento Gonçalves, que recebeu a reportagem ao lado do primeiro vice Rovilson Jesus Ribeiro e do segundo vice Marcelo Salles. 

Intranquilidade

Para começar o balanço do ano o presidente Antônio Bento Gonçalves começa falando da situação financeira do clube quando assumiu o mandato. Segundo ele, os números apresentados causaram uma grande intranquilidade, o que acabou gerando incertezas logo de início. “Começamos o trabalho analisando todos os detalhes, as obras que seriam necessárias e, principalmente, “arrumar a casa” financeiramente”, expõe.

Prioridades

Bento Gonçalves conta que encontrou os banheiros em situação muito ruim, as saunas deterioradas, a piscina com um vazamento de cerca de três a quatro mil litros de água por dia, as infiltrações danificaram as quadras de squash, além de uma grande movimentação de limpeza do clube que precisou ser feita. “Estava tudo muito feio, descuidado e era fundamental a realização deste serviço neste início de trabalho”, falou Bento Gonçalves. As ações da nova diretoria ainda tiveram a uniformização de todos os funcionários, pintura interna, novos equipamentos de musculação, implantação de algumas modalidades como jiu-jitsu, que se tornou num dos maiores sucessos do clube. “O entrosamento entre a diretoria executiva e o conselho administrativo foi fundamental para que acontecessem diversas melhorias dentro da Associação Atlética Caldense em sua parte estrutural. O clube teve ainda toda sua parte de informática reestruturada e em breve será implantado o novo estatuto. “Novos equipamentos para os bares do clube, atendimento de garçons e grande movimento em nossos eventos sociais, como a Quinta Musical e Sexta Dançante mostram que o clube está em pleno crescimento e agradando a todos”, disse Bento Gonçalves.

Uma nova piscina

“Não tínhamos noção da bomba que tínhamos nas mãos”. O vice-presidente Rovilson de Jesus conta que a notícia de que a piscina tinha um vazamento gigante caiu como um balde de água fria na cabeça de todos. “Era um problema que teria que ser resolvido e não ficaria barato. Cheguei para o presidente e coloquei a situação. Tinha que ser feito de qualquer maneira”, conta Rovilson.  Logo de cara a diretoria viu que uma simples reforma não resolveria o problema e medidas mais drásticas tiveram que ser tomadas. “Foi feita outra piscina na Associação Atlética Caldense. A verdade é esta. Toda a estrutura foi refeita e só assim conseguimos solucionar o problema”, conta o vice-presidente, que lembra ainda que a sauna feminina também foi reconstruída. “Na parte masculina conseguimos resolver tudo com uma reforma, mas na feminina não tinha jeito. Estava toda destruída e praticamente tivemos que refazer tudo”, conta Rovilson. Janelas sem vidros e podres foram trocadas, além de colocação de novos aparelhos de TV.

  Novas medidas

Com os principais problemas resolvidos, a diretoria passou a se preocupar com outras situações. Foram sanados problemas com planos de saúde dos funcionários, organizar a parte de RH, logísticas de trabalhos, entre outras. “Um ano é pouco para fazer tudo que precisava, mas agora boa parte da situação que não estava boa foi resolvida. O restante estamos trabalhando e até o final desta gestão vamos conseguir resolver. Este ano pagamos muito coisa que veio da administração passada, além de todas as ações que fizemos”, falou Rovilson.

CT e estádio

Outra medida desta nova diretoria foi melhorar a estrutura dos locais por onde o time de futebol treina e joga. O centro de treinamentos Ninho dos Periquitos recebeu uma grande reforma em todas as suas dependências, novos televisores foram adquiridos, equipamentos para a academia e ainda uma revitalização em seu gramado, pinturas, entre outras medidas.
Já o danificado gramado do Ronaldão, que piorou depois da realização de um show, também está sendo recuperado pela Caldense. O clube contratou o serviço de uma empresa especializada de Mogi das Cruzes e o gramado foi descompactado. Todo o gasto com o equipamento foi do clube. “Precisávamos fazer este trabalho e como a prefeitura não tinha condições resolvemos arcar com os custos. O trabalho foi feito e agora vamos esperar a recuperação do gramado e acredito que este ano nosso estádio, tão criticado, terá mais condições de jogo”, falou o presidente Antônio Bento Gonçalves. O clube ainda arcou com reformas dos vestiários do estádio.

Contas em dia

A diretoria fecha o balanço de 2017 comemorando as contas em dia. “As contas do clube estão rigorosamente em dia, pois além de pagar tudo que ficou do passado, estamos acertando o passivo e as contas desta administração. 2018 não será diferente, será complicado, mas conseguiremos. O sr. Antônio Bento Gonçalves tem alguns planos de investimentos no clube para deixar para a próxima administração e isto vai requerer um bom dinheiro”, falou Rovilson Jesus Ribeiro.


“Ninguém falou em acabar com o futebol”

A diretoria deposita muita confiança no time que foi montado para 2018. “Temos jogadores jovens, fortes fisicamente e com muita vontade em jogar pela Caldense. Temos certeza de que faremos uma temporada muito boa e a torcida terá muitos motivos para comemorar”, disse Marcelo Salles, segundo vice-presidente. Já Rovilson destaca que tanto a parte social quanto o futebol estão unidos. “São todos Caldense”, falou. “Muita gente acredita que a parte social e o futebol da Caldense são inimigos, mas isto não existe aqui dentro. Queremos que o futebol e o social sejam vistos como um patrimônio do clube. Tudo é Caldense. Temos que trazer nosso associado para o futebol. O clube nasceu graças ao futebol, porém, foi pregado que a gente queria acabar com o futebol e ninguém aqui pensa assim. Estamos tentando fazer um futebol mais equilibrado economicamente e que tenha melhores resultados, mas de forma alguma alguém aqui dentro é contra o futebol”, falou o vice-presidente.

Patrocínios

A diretoria comemora outro dado importante. Todas as cotas de patrocínio para a disputa do Campeonato Mineiro estão fechadas. Os números não foram divulgados, mas superam os da temporada passada. “A Caldense tem uma marca forte e graças a Deus tem muita credibilidade, chamando a mídia de boa parte do Brasil e isto acaba atraindo as empresas”, finalizou o presidente Antônio Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: