quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Em noite de gala, atletas de Poços recebem Prêmio do Esporte Mineiro

Poços de Caldas, MG - A atleta paralímpica de natação Isabel Maimone Ferreira, do professor Bruno Pereira Santos, e a atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza, do atletismo, treinada pelo professor Sidnei Carlos de Parólis, receberam, em Belo Horizonte, o Prêmio do Esporte Mineiro/2017.
Criado pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), o evento é um dois principais de Minas e homenageia os que mais se destacaram durante as competições esportivas durante a temporada.
Outro atleta radicado em Poços de Caldas que esteve presente no evento foi Renato Rezende. Renatinho é carioca, mas mora em Poços de Caldas desde criança e deu suas primeira pedaladas no BMX na pista do parque municipal.

Isabel

A nadadora Isabel Maimone começou a participar do projeto Superar Limites aos 14 anos. Convidada pelo professor Eraldo Sandi, ela se tornou uma das principais do esporte paralímpico de Poços. Recentemente, Isabel conquistou medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares realizada em Uberaba. Ela dominou as piscinas competindo pela classe s10, trazendo quatro medalhas de ouro. Ela venceu os 50m livre, 100m livre, 100m costas e 100m borboleta.

Rafaela

Rafaela é “cria” do professor Sidnei e vem se tornando numa das principais promessas do atletismo brasileiro. Esta ano ela conquistou muitos títulos importantes, com destaque para o vice-sul-Americano em Santiago no Chile e o título nas Olimpíadas Escolares realizada em Brasília. Especialista em Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo, Rafaela fecha uma temporada vitoriosa e com a promessa de grandes resultados em 2018.

Nenhum comentário: